Lavar o banheiro: como encarar esta batalha épica!

0 votes

Veja como enfrentar uma das tarefas mais odiadas por quem mora sozinho.

Lavar o banheiro: como encarar esta batalha épica!

 

Chega uma hora na vida do solteiro que não dá pra escapar: seja porque o cheiro já está gerando ameaças de despejo por parte da vizinhança, ou porque você já está quase com medo de entrar nele. Não tem jeito, o banheiro precisa ser limpo.

O banheiro é uma das áreas da casa onde precisamos ter cuidado especial com a higiene. O ideal é que ele seja limpo todos os dias e lavado pelo menos uma vez por semana. Veja a seguir dicas de como manter cada parte de seu banheiro em perfeitas condições de limpeza:

Vidros e espelhos

Limpe vidros e espelhos com pano úmido e depois pano seco (limpa-vidros é outra opção).

Box

Semanalmente, limpe o box de vidro com esponja de aço seca ou sapólio líquido e enxágüe. Se for de acrílico, aplique detergente neutro e pano macio.

Lavar o banheiro: como encarar esta batalha épica!

Azulejos

A cada 15 dias, escove o rejunte e lave os azulejos: dilua sabão em pó ou sapólio líquido mais água sanitária em água. Fungos e mofos costumam grudar nos mesmos, por isso todo cuidado é pouco.

Piso

Se o piso for de cerâmica, esfregue com essa mesma solução, puxe em direção ao ralo e depois enxágue. Em granitos e mármores só é permitido usar detergente neutro, para não estragar os mesmos.

Pia

Deixe sempre uma esponja guardada sob a pia para limpar a cuba. Se não for uma superfície muito sensível, um bombril com sabonete também pode ser usado.

Lavar o banheiro: como encarar esta batalha épica!

 

Vasos Sanitários

Passe um pano molhado com gasolina ou derivado de petróleo para deixá-los claros e brilhantes. Jogue também desinfetante e sabão em pó a vontade, principalmente se você andou “judiando” do mesmo.

Lavar o banheiro: como encarar esta batalha épica!

Ralo

Recolha cabelos e coloque desinfetante no ralo. Para polir o ralo use pano úmido embebido em saponáceo cremoso ou em pó. Esfregue principalmente o seu interior e as áreas mais engorduradas. Enxágüe com uma solução de 3 colheres ( sopa) de soda cáustica num litro de água fervente, mantenha o seu ralo livre de gorduras e odores. Aplique semanalmente. Também é recomendada a colocação de telas para evitar o aparecimento de lacraias, sobre as quais já falamos neste post aqui.

Torneiras e canos

Uma velha escova de dentes com detergente, amoníaco ou sabão em pasta é ideal para remover a sujeira em volta de torneiras e canos. Esfregue e enxágue, existem soluções próprias que você compra em lojas de materiais de construção que ajudam na conservação dos mesmos.

Lavar o banheiro: como encarar esta batalha épica!

Escovas e pentes de cabelo

Escovas e pentes podem ser limpos submergindo-os com uma solução de água e amoníaco na proporção de 10/1. Lembre que as mesmas tem uma vida útil, por mais que se limpe, uma hora terá que jogá-las fora.

Panos de limpeza

Nunca use o mesmo pano para limpar o fogão e a pia do banheiro, por exemplo. Parece algo óbvio, mas o tanto de gente por aí que faz isso não tá no gibi. Tenha peças de cores diferentes para cada atividade e procure não misturá-las na lavagem.


E aí? Curtiu nossas dicas? Já se sente mais preparado(a) para esta “batalha”? Hehehe. Deixe seus resultados ou dicas aí nos comentários, ok?

Fonte: Organize sua vida.

Postagens Relacionadas

Um comentário

  1. Até que enfim, um blog diferente e inteligente
    tudo o que faltava um blog para solteiros !!!
    muito bom!!! parabéns

Os comentários estão fechados.