7 medidas simples de segurança pra quem mora sozinho

0 votes

Veja como se proteger de possíveis furtos e assaltos:

7 medidas simples de segurança pra quem mora sozinho

1. Discrição com empregadas

Se você possui empregada ou faxineira diarista que vem regularmente, evite demonstrar objetos de valor, ou dar informações demais sobre sua vida financeira. Não raro, pessoas de má indole acabam sabendo de seus bens, até mesmo por inocência da pessoa, e com isso, motivando assaltos. Temos um post mais específico sobre como contratar empregadas domésticas aqui.

2. Tente sempre evitar a rotina

Obviamente, é dificil não repetir horários. Se você tem um emprego fixo normal diário, evite ao máximo que sua rotina seja conhecida pelos moradores do seu prédio. Seja visto em horários diferentes, isso dificulta a ação de bandidos que possam estar vigiando.

3. Cerca elétrica e alarmes

Seja morando em casa, ou em apartamento, a cerca elétrica é uma proteção bastante eficaz, pois intimida invasores e tem baixo histórico de falhas. O uso de alarmes também ajuda bastante a evitar problemas. Podem parecer soluções óbvias, mas que as pessoas costumam se esquecer das mesmas.

7 medidas simples de segurança pra quem mora sozinho

4. Estranhos na redondezas

Se você possui carro, é interessante que, antes de estacionar e mandar o portao abrir, dê uma volta no quarteirão para verificar se há pessoas suspeitas e evitar problemas com assaltos. Se perceber alguma movimentação estranha ou pessoas estranhas, ligue para algum vizinho afim de se certificar de que está tudo bem.

5. Vizinhos na discagem rápida

Deixe sempre o telefone de algum vizinho de confiança na discagem rápida do celular. Em um caso de arrombamento de uma porta externa, e você estando no quarto, terá tempo de pedir ajuda.

6. Evite cadeados

Cadeados em portões e portas, embora pareçam uma super segurança, na prática podem ser facilmente quebrados. Dê preferência à fechaduras de chave tetra. Obviamente estas não são invioláveis, mas dão bastante trabalho para serem desmontadas e podem desmotivar um ladrão mais preguiçoso.

7 medidas simples de segurança pra quem mora sozinho

7. Luz da entrada ligada

É recomendado que luzes externas fiquem desligadas, para que não passe a impressão de que alguém viajou e deixou ligado. Mas luzes internas, como por exemplo, a de uma sala de entrada, podem ficar acesas, para dar a impressào de que há alguem em casa.


E aí? Curtiu? Tem mais dicas? Compartilhe com a gente nos comentários!

Postagens Relacionadas