As 9 praias mais badaladas do Brasil para os solteiros

0 votes

O processo de planejamento, apesar de trabalhoso, evita que se tenha surpresas com o que será encontrado ao chegar ao local que se vai conhecer. Assim, não seria diferente quando se fala a respeito de praias, já que elas podem ser bastante diversas e, com isso, não agradar a todos os gostos.

Portanto, embora a areia branca e o mar azul sejam uma prioridade para grande parte dos viajantes que buscam esses destinos, algumas pessoas ainda desejam saber detalhes a respeito da vida noturna das cidades praianas – especialmente os solteiros que estão em busca de gente bonita, seja durante o dia ou à noite.

Lista com as melhores prais do Brasil para solteiros

Logo, se para você a presença de bares e casas noturnas é igualmente importante, essa liste reúne as 9 melhores destinos brasileiros, que contam com a maior movimentação. Os critérios para a sua elaboração foram a qualidade de vida e as atrações que as cidades oferecem para os seus visitantes.

1. Copacabana, Rio de Janeiro

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro
Praia de Copacabana (fonte: sunbrazil)

Falar a respeito de praias sem mencionar o Rio de Janeiro é impossível. Seja a capital ou a famosa Região dos Lagos, o estado conta com destinos interessantes e para pessoas do mundo todo. Entretanto, para os solteiros que estão à procura de diversão, nenhum lugar supera a Zona Sul da capital carioca. E entre as várias praias que você encontrará está Copacabana, bairro que conta com várias opções de bares e casas noturnas para você curtir não só a paisagem, mas uma boa agitação.

VOCÊ VAI GOSTAR: A melhor forma de viajar sozinho

2. Geribá, Búzios, Rio de Janeiro

Praia Geribá, Búzios, Rio de Janeiro
Geribá, Búzios (fonte: lalarebelo)

A Região dos Lagos não poderia deixar de ser citada. Búzios é uma cidade que conta com diversas belas praias do litoral norte e acabou se tornando um destino garantido para quem gosta desses ambientes. Além disso, a cidade conta com uma gastronomia diversa e vários bons restaurantes e bares, que os solteiros poderão aproveitar para curtir a noite.

3. Maresias, São Sebastião, São Paulo

Praia Maresias, São Sebastião, São Paulo
Maresias, São Sebastião (fonte: van24horas)

Maresias conta com todas as vantagens que as mais belas paisagens praianas podem oferecer. Além disso, a cidade tende a ficar bastante cheia em alta temporada e é frequentada especialmente pelo público jovem. Conta com várias opções de restaurantes e bares para você se divertir.  Também é válido ressaltar que se você gosta de surf, esse é um destino imperdível.

4. Joaquina, Florianópolis, Santa Catarina

Praia Joaquina, Florianópolis, Santa Catarina
Joaquina, Florianópolis (fonte: nsctotal)

Devido às baixas temperaturas que a região Sul do Brasil atinge no inverno, muitos não tendem a pensar a respeito dela quando se fala de viagens para a praia. Entretanto, isso é um engano e você deveria incluir Joaquina, localizada em Florianópolis entre os seus destinos futuros. A principal vantagem é se localizar dentro a capital, o que faz com que o “melhor dos dois mundos” esteja ao alcance das suas mãos.

5. Camboriú, Santa Catarina

Praia Camboriú, Santa Catarina
Camboriú (fonte: casadoturista)

Mais uma praia do estado de Santa Catarina que não perde em nada para as localizadas no Sudeste e no Nordeste do Brasil. Dona de belas paisagens, Balneário Camboriú é um pouco mais conhecida que Joaquina, mas ainda não entrou definitivamente na rota das melhores praias para solteiros do Brasil.

6. Praia do Pepê, Rio de Janeiro

Praia do Pepê, Rio de Janeiro
Praia do Pepê (fonte: Youtube Guto Brito)

A Praia do Pepê, apesar de localizada na capital do Rio de  Janeiro, é um pouco menos visada por turistas do que as localizadas na Zona Sul, cartão postal da cidade. Entretanto, ela é belíssima e guarda um ar um pouco mais rústico. Para quem procura agito, a Praia do Pepê também consegue oferecer, dada a sua proximidade com a Barra da Tijuca, um ótimo lugar para conhecer gente nova.

7. Taperapuã, Bahia

Praia Taperapuã, Bahia
Taperapuã (fonte: Flickr/Blue Velvet

Falar sobre paias e não mencionar a Bahia é fazer isso de forma errada. Afinal, esse é o primeiro estado que se pensa quando o assunto é ele. E não poderia ser diferente, visto que os destinos localizados na Bahia são belíssimos e donos de uma intensa vida noturna – mesmo no caso de praias como Taperapuã, que fica em Porto Seguro e não em Salvador.

8. Boa Viagem, Recife

Praia Boa Viagem, Recife
Boa Viagem (fonte: wikipedia)

A orla de Boa Viagem, praia localizada no Recife, foi recentemente imortalizada pelo diretor de cinema Kleber Mendonça Filho, que fez dela o cenário para Aquarius. Portanto, se você quer saber exatamente o que esperar, bastante assistir ao longa-metragem e descobrir as belezas que te aguardam.

9. Ponta Negra, Natal, Rio Grande do Norte

Praia Ponta Negra, Natal, Rio Grande do Norte
Ponta Negra, Natal (fonte: coralplaza)

Mais um destino no Nordeste brasileiro que é ideal para os turistas. A praia de Ponta Negra conta com um mar azul turquesa lindíssimo e com aquela areia fofinha irresistível para quem curte uma praia. Além disso, ela é a área mais badalada de Natal, o que vai garantir que não falte agitação durante a sua viagem.

Postagens Relacionadas

Um comentário

Os comentários estão fechados.