Como decorar a sua primeira casa

0 votes

Morar sozinho é um sonho, não é mesmo? Ahh.. a liberdade! Fazer o que quiser, na hora que bem entender. Uma das grandes vantagens de morar solo é que você pode escolher como quer decorar os ambientes, sem os bibelôs da sua mãe ou o porta-retrato feio que sua irmã tanto adora.

Pesquise. Muito.

Compre revistas de decoração, futuque os sites na internet. Não importa onde você olhe, desde que saiba bem onde está pisando. Esse é o objetivo da pesquisa: decidir que estilo sua casa vai ter e achar objetos não muito caros (afinal, a grana é curta).

apartamento-pequeno-bem-decorado-01

Separe as coisas que você gostou.

Vá juntando os móveis e objetos que você curte e procure, procure à beça. O que importa é achar os mesmos objetos (ou similares) por diferentes preços. E acredite, as diferenças entre as lojas (mesmo virtuais!) são enormes.

Cadeira RIO_baixa

Compre todos os itens, não enrole muito.

As pessoas tem mania de querer deixar para comprar depois algo que elas poderiam comprar na hora (mesmo tendo o dinheiro). Uma dica: compre tudo na mesma época, não perca o ritmo. Se você não tem dinheiro agora para comprar tudo, deixe para comprar um pouco depois. Ainda não sacou o motivo?

sala-vazia

Quando a gente deixa algum item pra comprar depois, acabamos esquecendo do objetivo inicial e não terminamos nunca de decorar aquele ambiente. Eu tinha um quarto totalmente decorado, mas deixei a poltrona para comprar depois, e… bom, no lugar da poltrona linda e charmosa, entrou uma cadeira feia e xexelenta da cozinha. Ou seja, acabou com a decoração inteira que eu tinha feito no quarto.

Quer brincar de decorar?

Achei na internet uma espécie de AutoCAD para dummies, para que você possa ter uma ideia do espaço que você tem e o que você pode fazer com ele. Clique aqui ou na imagem abaixo para brincar de decorador.

brinque-de-decorar

Existe um outro site, um pouco mais completo (e gringo), que te deixa mudar as cores das paredes, pisos e até mostra como ficou em 3D depois. É o Autodesk Homestyler. Vale a pena conferir.

Imagens: divulgação.

Postagens Relacionadas