Acerte a sua postura e melhore sua qualidade de vida

0 votes

Quem é solteiro costuma passar muito tempo na frente do computador, da televisão, e acaba sentando todo torto na cadeira ou no sofá. Sim, eu sei, experiência própria. Gente, isso é muito errado, tem que sentar certinho! Não é porque você é novo que não vai ter uma hérnia ou uma dor nas costas eterna. Ainda não se convenceu?

1. Sentar corretamente melhora a circulação do sangue

Essa é uma boa, principalmente para as meninas, que vivem se preocupando com as varizes. Sentar do jeito certo, além de ser bom para as costas, é ótimo para a circulação. Suas pernas e seu coração agradecem.

Acerte a sua postura e melhore sua qualidade de vida

2. Uma postura correta melhora sua auto estima

Parece bobeira, mas quando você mantém a coluna ereta, sua barriga fica menor e você fica com um ar confiante e saudável. Isso acaba melhorando o modo com que as pessoas te vêem e como você se enxerga.

Acerte a sua postura e melhore sua qualidade de vida

3. Sentar errado adianta a sua velhice

Quando a gente é criança, pensa que só velho tem problemas de coluna. À medida que vai crescendo, percebe que a coisa não é bem assim. E sentar torto não ajuda em nada, faz suas costas irem se acostumando com a postura errada e sua coluna vai seguindo para um caminho sem volta. Resumindo, você fica velho quando ainda está novo.

Acerte a sua postura e melhore sua qualidade de vida

4. Como proceder?

Comece a prestar atenção a isso e tente se corrigir. Sua qualidade de vida só irá melhorar. Sente-se corretamente na cadeira ao mexer no computador e lembre-se de levantar de vez em quando e se alongar.

sentar


Já tem algum problema de coluna ou quer evitar esse tipo de coisa? Faça exercícios. Principalmente o Pilates, que tem como um dos seus objetivos principais acertar a postura da pessoa.
Posso dizer por experiência própria, pois eu andava com os ombros meio tortos, devido ao uso de bolsas pesadas. Com pouquíssimo tempo de Pilates, fiquei com a postura correta. Hoje em dia é só manter.
Mas qualquer tipo de exercício ajuda, desde que feito corretamente e com a supervisão de um profissional.

Tem alguma outra dica pra gente? Os comentários estão abertos! 🙂

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Muiito bom seu bloog, apesar de tecnicamente não ser solteiro, o blog tem muitas dicas legais para quem mora sozinho como eu! sempre que sobra um tempo eu vejo ele!!

Os comentários estão fechados.