Accaci-ES: atenção, solteiros! Que tal se dedicar a uma boa causa?

0 votes

Conheça a Accaci-ES, que dá apoio a crianças vítimas do câncer, e saiba como ajudar.Accaci-ES: atenção, solteiros! Que tal se dedicar a uma boa causa? 1

Durante esse ano, você leu aqui vários posts sobre festas, receitas, baladas, coisas divertidas em geral. Mas às vezes, temos que parar de olhar um pouco para dentro da gente, e perceber os problemas que ocorrem no mundo à nossa volta. Um dos graves problemas que atingem nossa sociedade é o câncer infantil, e a Accaci-ES é uma referência no suporte a essas crianças.

Criada em 15 de março de 1988, a Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil — Acacci, organização não-governamental, sem fins lucrativos, é voltada a melhorar a qualidade de vida de todos os afetados pelo câncer infantil.

Trata-se de uma estrutura criada para, além de propiciar um melhor enfrentamento da doença, diminuir a angústia daqueles que sofrem física e espiritualmente, sem esquecer de resgatar os valores de cidadania a que todos eles têm direito.

Projetos em que atua

Projeto Classe Hospitalar

Realizado no Hospital Infantil, presta apoio pedagógico às crianças internadas e hospedadas na Casa da Família, visando amenizar a evasão e o déficit escolar e manter o vínculo da criança com a escola de origem.

Nucleo de Apoio
Criado pela Instituição em 1991, o Núcleo de Apoio é uma casa de passagem (albergue) com capacidade para hospedar diariamente até 30 crianças, adolescentes e acompanhantes que residem no interior, em fase de tratamento quimioterápico ou radioterápico em que não é necessário hospitalização.

Prover – assistência à criança e à família
Assistência social e apoio financeiro que ajudam as famílias em situação de vulnerabilidade social. Esses são só alguns dos projetos que a Accaci-ES desenvolve ou participa, você pode saber sobre os outros clicando aqui.

Seriedade
Como mostra da seriedade do projeto, vários registros já foram concedidos a Accaci-ES,entre eles:

• Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social
• Conselho Municipal de Assistência Social de Vitória — Comasv
• Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Vitória — Concav

Além disso, é apoiada por empresas como Banestes e CST. Porém, ainda assim, é com dificuldade que muitos de seus trabalhos são executados, e é aí onde entra você, leitor, que também pode fazer parte em prol do bem maior.

Accaci-ES: atenção, solteiros! Que tal se dedicar a uma boa causa? 2

Como ajudar
Existem várias formas de se ajudar a Accaci. Pode ser com uma doação, ou simplesmente sendo voluntário em seus projetos sociais.
Clique aqui e saiba como doar  || Clique aqui para se tornar um voluntário


Com esse post, inauguramos no blog uma seção chamada “Responsabilidade Social”, onde mostraremos algum trabalho de ONG ou grupo voluntário, que promova o bem em nossa sociedade. Inclusive se você conhece ou faz parte de alguma ONG e queira divulgar o seu trabalho, por favor, envie no nosso e-mail [email protected] ou pelo nosso formulário de contato clicando aqui.

Postagens Relacionadas