Dicas de organização: conheça novas ideias para manter sua casa em ordem!

0 votes

Diga adeus à bagunça com essas novas dicas de organização bem humoradas para você que mora sozinho.

bagunca

Quem vive sozinho sabe que por muitas vezes a preguiça bate, e sua casa acaba virando um “ninho de  rato”. É bagunça, copos sujos, papéis espalhados e roupas pra todo lado.
Bom, você não precisa ser uma pessoa maníaca por limpeza ou organização, mas é importante deixar seu ambiente pelo menos “habitável”, não é verdade? E nem precisa de muito esforço para isso, basta seguir nossas dicas de como deixar a casa em ordem.

Separei as dicas por ambiente:

No quarto
• Não tenha laços sentimentais com papéis e anotações, se o papel não está sendo útil é direito pro lixo!
• Acostume-se a nunca deixar roupa suja no quarto. Crie uma rotina de jogar direto no cesto de roupa suja, ou seu quarto ficará com cheiro de suor e muito desagradável. Não é porque mora sozinho(a) que não irá receber visitas, não é verdade?
• Lembre-se que quarto não é cozinha. Nada de deixar xícaras ou copos por lá, isso só faz aumentar a chance de surgirem baratas e outros insetos fazendo “uma visitinha”.

No banheirobanheiro arrumado
• Se você tem o hábito cultural e saudável de levar revistas e jornais para o banheiro enquanto faz o “numero dois”, por que não colocar um revisteiro no banheiro? Ler é cultura, e se você é uma pessoa ocupada e sem tempo, valorize esses pequenos momentos.
• Se possível não deixe o cesto de roupa suja no banheiro. O ideal é colocar ele próximo à máquina de lavar roupas.
• Compre um frasco de “bom ar” ou odorizadores do tipo. É sempre bom manter o ambiente perfumado, mas lembre-se que ele não substitui uma boa limpeza.

Na sala
• Evite deixar aquele tênis cheio de chulé no meio da sala, os amigos não merecem chegar a sua casa e serem recepcionados por aquele odor de “Fandangos vencido” no ambiente.
• Se você não quer perder tempo catando revistas e as organizando em gavetas, por que não comprar um revisteiro de parede? É baratinho e economiza bastante tempo!
• Mochilas e bolsas? Direto para o armário. Isso evitará acidentes, pois você pode acordar à noite e tropeçar nesses objetos no escuro.

Na cozinha (principalmente dentro da geladeira)
Geladeira bagunçada: ninguém merece, não é? Até porque, se você deixar tudo sujo, pode ocorrer o crescimento de bactérias e ocorrência de mau cheiro. Algumas dicas:
• Ao comprar ovos, escreva a data da compra com um lápis na casca do ovo, isso ajuda a saber se ele está lá há muito tempo;
• Limpe sempre com um pano embebido em detergente neutro, evite molhaceiro dentro da mesma;
• Se mora sozinho, não faça estoques grandes de alimentos, pois você não dará conta de comer. Eles estragarão, e você terá um super problema para limpar tudo depois.


Ok, essas dicas são bem simples, mas é por aí mesmo. Muitas vezes as coisas simples são as mais importantes a se fazer, e as que mais trazem resultados. Se você seguir à risca essas pequenas dicas, verá que sua casa ficará muito mais organizada!

Postagens Relacionadas

Um comentário

  1. Ta aí uma dificuldade da maioria dos solteiros, organização ahahaha
    Obrigado pelas dicas, deram uma boa facilitada

Os comentários estão fechados.