Diversão: conheça os easter eggs do Google como o Let it snow, Do the barrel roll, entre outros

0 votes

Programadores do Google com certeza são solteiros ou tem muito tempo livre. Vejam só quantas maluquices eles aprontam com os chamados easter eggs do Google…

google

Diz o ditado que “cabeça vazia é oficina do diabo”. Bom, não precisamos ser tão dramáticos, mas de uns tempos pra cá, quem acessa o buscador Google, volta e meia é surpreendido com essas brincadeiras que os programadores colocam em meio às buscas. Diferente dos “Doodles“, que são as mudanças que a Google faz em determinadas épocas ou aniversário de pessoas importantes, esses “easter eggs” (vem da tradução de ovo de pascoa, como se fossem surpresinhas), não tem uma data certinha para aparecer. Vamos mostrar então os mais famosos:

Let It Snow
Esse easter egg Google, estima-se que surgiu esse ano, próximo ao natal, para divertir essa época de festas em geral. Experimente digitar no Google “let it snow” e clicar em “estou com sorte”. Sua tela começará a nevar como no polo norte até tudo ficar congelado. Para voltar ao normal basta clicar no botão de defrost (descongelar).

Do The Barrel Roll
Experimente digitar “do the barrel roll” e clicar em “estou com sorte”. Não, você não está louco, a tela realmente dá uma cambalhota! Essa brincadeira foi inspirada no jogo Firefox do antigo console Super Nintendo. Não há ao certo uma data de quando isso foi criado, mas você pode conseguir mais informações sobre essa brincadeira aqui: Do a barrel roll: entenda aqui o que é isso que apareceu no google!

Google Gravity
Você digita as palavras “google gravity” na busca do Google e clica em “estou com sorte”. O que ocorre é que a tela do buscador acaba “caindo” sob efeito da gravidade. Bizarro, não?


Conclusão
Se não é de hoje que a galera de Montain View pratica essas brincadeiras, é de se imaginar que hajam vários outros easter eggs espalhados pela rede. Tem até o tal do Google gothic  e o famoso Brasiliensis eletrikus. Se você, solteiro(a), tem tempo livre assim como os programadores do Google, que tal tentar descobrir novos easter eggs, e voltar aqui para nos contar quais são? Os comentários estão em aberto, ok?

Postagens Relacionadas