Os perigos do salto alto!

0 votes

De fato, o salto alto obriga você a manter a barriga pra dentro e os ombros para trás, empina o bumbum, deixa a perna mais torneada (visto que você tem que exigir muito dos músculos para estar ali), e a mulher fica mais feminina.

Por outro lado, o exagero nas alturas dos sapatos e/ou a quantidade de vezes que eles são utilizados prejudica seriamente o corpo das mulheres:

Problemas na coluna

O mesmo maravilhoso efeito “bumbum empinado” causado pelo salto pode trazer sérios problemas para a coluna, como a lordose. Forçar muito a sua coluna pode fazer com que você tenha problemas tão sérios que tenha que operar.

Dores nas costas
Sentindo dores nas costas (fonte: empowher)

Tendinites e encurtamento dos músculos

Como os músculos ficam em ação o tempo todo, prevenindo que você caia para a frente de cara no chão, muitas vezes podem ser prejudicados pela ação do salto alto. Se os músculos da panturrilha encurtarem, já era. Dependendo do nível do problema, você não vai conseguir mais caminhar descalça ou de chinelo.
Já se imaginou tendo que tomar banho de salto alto?

Dores no joelho

Como os joelhos tem que aguentar o peso do seu corpo de uma forma que não é natural, podem acabar sendo comprometidos. Depois disso, não há chinelo que resolva seu problema. Quem já teve problema no joelho sabe o quão dolorido é. Além disso, pode acabar tendo que enfrentar uma cirurgia.

Joanetes, calos e unhas encravadas

Os pés podem ficar deformados após um uso continuo do salto alto, como já citamos acima. Portanto, é aconselhável não usar sandálias ou sapatos apertados demais. 

Joanetes, calos e unhas encravadas nos pés
Problemas causados pelo uso continuo do salto alto (fonte: adelaidefootandankle)

Mas… adoro salto alto, o que posso fazer?

Não consegue para de usar o salto alto? Segue alguns conselhos…

As dicas a seguir é para quem não pode ou não consegue parar de usar o tão desejado salto alto. Vamos passar alguns macetes para diminuir ou evitar as dores causadas pelo salto:

  • O gel de arnica ajuda na questão da inflamação causada devido ao uso do salto alto;
  • Use salto alto que tenha um espaço maior para os dedos dos pés. Uma menor pressão nos seus dedos vão evitar deformidades nas unhas e infecções causadas por fungos;
  • Diminua o tempo de uso, assim reduzirá o risco de aparecer qualquer complicação.

Então, meninas, já sabem! Nada de exagerar no salto, busquem sempre diminuir a altura deles ou pelo menos trocar por algum meia-pata ou anabela, que são menos prejudiciais ao corpo. Mas hoje em dia existem tantas opções igualmente bonitas, não é mesmo? Que tal usar sapatilhas ou rasteirinhas para variar um pouco?

Tem outras dicas? Compartilhe nos comentários! 🙂

(Fonte da imagem em destaque: doctissimo)

Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Ei SHD ,Bom dia..Pois bem,mulher de salto e um cmarhe,vc fica mais charmosa,mais elegante,se sente a unica,mas tudo tem que ser valorizado,uma roupa legal,como ser portar.etc…Enfim,adoro um salto,acho que nos mulheres deviamos usar sempre,em qualqer ocasiao..rsrrsBeijinhossssss

Os comentários estão fechados.