Café: aprenda aqui como fazer de uma vez por todas!

0 votes

Se até hoje você não sabe como fazer café, o Guia dos Solteiros vai te ensinar como preparar aquele cafezinho delicioso de forma super simples.

Quem mora sozinho, já tem o café como uma excelente companhia naqueles dias frios, ou quando simplesmente precisamos ficar acordados até mais tarde. Porém, muita gente acha que preparar um café é difícil, complicado ou que não vai saber fazer.

Você é uma dessas pessoas? Então este artigo é para você, pois vamos ensinar como fazer essa excelente bebida para você apreciar em sua casa em menos de 10 minutos. Vamos lá?

[mv_create key=”2″ thumbnail=”https://guiadossolteiros.com/wp-content/uploads/2012/04/cafe-1.jpg” title=”Como Fazer Café” type=”recipe”]


Portanto, se bateu aquela preguiça, separamos umas dicas infalíveis de como preparar o seu café na cafeteira, por que aí não tem erro. Confira no botão abaixo:

Aprender como fazer café na cafeteira de maneira fácil

Café
fonte: Mensagens Bonitas

Vale a pena fazer café na cafeteira?

Para quem tem preguiça de aprender, as cafeteiras são mesmo uma boa pedida. O café sai tradicional e o sabor vai depender do tipo de pó ou capsula que você optar.

Há muitos modelos para escolher, uma dica são as cafeteiras elétricas com jarra de inox que preservam a sua bebida como uma garrafa térmica.

E para quem adora praticidade, e prefere fazer café coado no filtro de papel, opte por uma cafeteira com corta-pingo e com timer, assim você pode programar seu café gostoso à noite para ficar pronto quando acordar. O que tem andado na moda são as de capsula estilo Dolce Gusto e Nespresso.

cafeteiras comprar

Pois é pessoal, viram que não tem nada de complicado? Agora qualquer pessoa saberá como fazer cafezinho de um jeito muito fácil! Portanto, agora que você já aprendeu, compartilhe com a gente como você se saiu na sua receita, ok?

Origem da imagem destacada: cafecomconto

Postagens Relacionadas

39 comentários

  1. Como moro sozinho e fico em casa pouco tempo do dia 1 litro de café só pra mim eh muito e vai ser desperdiçado gostaria de uma receita reduzida pro café. Tipo pra 2 ou 3 xícaras de café. Obrigado

  2. Se a xícara a que você se refere, Guilherme, for de chá, cada uma tem capacidade para 250 ml, então 2 a 3 xícaras dão quase 1 litro. Compensa você fazer um litro mesmo.

  3. Acho que deveriam mencionar que o café ferve que nem leite (acabei de sujar a cozinha toda.)

  4. A receita é bem legal, pra facilitar o entendimento.
    4 colheres de sopa de pó de café pra 1 litro dá uma média aproximada de 80g de pó para 1 litro, eu gosto de 10% para 1 litro de água.
    ou seja se vai fazer 200ml use 16g de pó

  5. 500 ml de agua, 3 colheres de sopa de pó de café bem cheia, 3 colheres de sopa de açucar não muito cheia.
    Coloque a água para ferver com açucar e o pó no quador de papel e coe diretamente na garrafa. Foi assim que ensinei meu filho fazer café.

  6. Óbvio que não, digamos que vou fazer 1 litro de café. Usando a regra de café normal, seria 1 litro dividido por 250 ml, o que dariam 4. Portanto 4 colheres de café. Usando a regra do café forte, seria 1 litro dividido por 200 ml, o que daria 5. Portanto 5 colheres de café. Ou seja, é válido considerar que pra cada 200 ml, 1 colher de café, de o café mais forte. Pois 5 colheres de café ( 1 colher a cada 200 ml) da um café mais forte do que 4 colheres de café (1 colher a cada 250 ml).

  7. Olha sempre faço café a noite uso 600ml de água, qdo tiver fazendo bolinhas adiciono 1 colher e 1/2 d café juntamente com 4 colheres bem cheias de açúcar.. espero até ferver e coou direto na garrafa térmica com coador de pano..

  8. Só uma nota: Não se deve ferver a água do café, só se espera LEVANTAR fervura. Mais precisamente 80°. Motivo: A fervura altera o sabor do água que altera o sabor do café. Você já bebeu água fervida e percebeu que o gosto é diferente? Pois é, isso ocorre devido a baixa oxigenação da água.

  9. Eu gosto do café forte e um pouco amargo,.uso um copo americano de medida..uma colher de sopa bem cheia de café e uma colher de sopa rasa de açúcar para um copo de água. .

  10. Vocês assistiram o video que VOCÊS MESMO indicaram? Pois no vídeo a moça fala que 1 litro de café são de 6 a 8 colheres de sopa, enquanto aqui no site fala que são 4 colheres. Não entendi.

  11. Gênio…. quem disse que ele estava preparando o café? Por interpretação de texto podemos concluir que ele estava esquentando o café.

  12. Eu fiz a metade foi ótimo
    500ml de água
    3 colheres de sopa de açúcar
    2 colheres de sopa de pó de café
    Ficou ótimo mesmo meu gosto. ..

  13. FERVEU a água, fo-deu o café… Nao se joga água fervendo no café. Esquenta ela até começar a formar gotas no fundo. A água começa a emitir um barulho de quente, desliga o fogo e passa no pó… Mas ferver, NUNCA.

Os comentários estão fechados.