A fome e a regra dos 5 segundos

0 votes

Você está com fome e a comida caiu no chão. A regra dos 5 segundos funciona de verdade?

A fome e a regra dos 5 segundos 1

Quem é solteiro quase sempre tá com fome. Seja porque o delivery demorou, ou porque a lasanha de caixinha tá demorando a descongelar, comida é algo ainda mais sagrado para os solteiros do que pra quem tem sempre um rango pronto esperando na mesa do jantar.

A questão é: aquela comida deliciosa e sagrada caiu no chão. Muita gente (quase todo mundo!) fala que se tem menos de 5 segundos, tá limpo, é só pegar e comer.

Lembra daquela regrinha que diz que toda unanimidade é burra? Nesse caso funciona bem, já que esse negócio de 5 segundos não faz o MENOR SENTIDO. Ao cair no chão da sua cozinha, os alimentos se enchem de bactérias nesse mesmo exato momento, mesmo que o chão da sua cozinha seja impecável de tão limpa (o que não é o caso de grande parte de quem mora sozinho).

Por mais que você tenha TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e limpe sua cozinha diariamente, ela jamais estará livre de bactérias. Principalmente porque você pisa naquele mesmo chão onde a comida caiu.


Então nada de comer o que acabou de cair no chão! Mas também não precisa relaxar e parar de limpar o chão da cozinha, não é mesmo? Veja aqui nossas dicas para facilitar essa tarefa.

Postagens Relacionadas

Um comentário

  1. Essa é até lógica! Mas me entrego, faço isso, mas não são nem um segundo! Dependendo do que for como com culpa, e penso: “Sistema imunológico, se vira!”.

Os comentários estão fechados.