Solteiros X Supermercado

0 votes

Dicas para encarar a difícil tarefa de fazer compras sozinho

Solteiros X Supermercado 1

Cuidar bem da sua alimentacao e do seu dinheiro começa no supermercado. Tenho aprendido isso com muita dificuldade, e resolvi separar algumas dicas para dividir com os demais solteiros em apuros.

Faça uma lista, com tempo
Na minha primeira compra oficial, eu esqueci de comprar muitas coisas – e levei outras muitas que não precisava de verdade. Fazer uma lista em casa faz você ver o que realmente é necessário. E quando estiver lá no supermercado, faz você lembrar que, se algo não está na lista, pode ser que não valha a pena levar.

Planeje o seu cardápio básico da semana
Se você for para o supermercado sem ideia do que quer fazer com a comida que vai comprar, vai ser difícil comprar as coisas certas. Pense em 5 ou mais pratos simples e que você pode alternar e repetir. Já é o suficiente para poder percorrer as gôndolas sem culpa.

Pense em coisas que vão render
Arroz, feijão, uma lata de atum, macarrão, molho de tomate, lentilha, carne para congelar, batatas, farinha, ovos. Com uma base assim, você come diversos pratos e por muitos dias! Há ítens tentadores que podem fazer você encher o carrinho, mas em apenas uma semana sua geladeira e seu armário estarão vazios.

Não esqueça do que é saudável
Verduras e legumes, sem cara feia. Quando você tem pouca comida, assar batatas ou fazer um purê te ajudam a completar a refeição. Um arroz com carne sem graça mudam quando você prepara uma saladinha. Busque maneiras de incrementar a salada para ficar mais interessante, como molhos especiais, queijos e croutons.

Cuidado com o que parece ser uma boa ideia
Aqui em Buenos Aires está na moda um serviço de delivery só com verduras, frutas e legumes. A quantidade que vem em cada entrega é relativamente pequena, e parece ser uma ótima ideia para quem vive sozinho e quer inserir itens saudáveis no cardápio. Eu pedi, me custou o equivalente a uns 23 reais. E sabe o que aconteceu? Muita coisa estragou! Infelizmente, nem todo mundo tem tempo ou tem uma dieta que comporta todos os ingredientes em pouco tempo. Antes de apostar em boas ideias assim, faça a pergunta: vai servir pra mim?

Aprenda a fazer um bolo!
Bolo é uma das coisas mais fantásticas que existe: alguém descobriu que misturando ovos, leite, manteiga, farinha e outros ingredientes, conseguiria um BOLO! E isso significa que, se você tiver esses ingredientes simples em casa e tiver vontade de comer alguma coisa bem gostosa, é só passar 20 minutinhos na cozinha e fazer um bolo, nem que seja o “bolo de bolo“, aquele bolo branquinho e delicioso.


Tem mais dicas? Deixe nos comentários, tenho certeza que elas vão me ajudar também 🙂

Postagens Relacionadas

Um comentário

  1. Muito interessante essa experiencia do novo consumidor. Você poderia incluir na sua lista também: Macarrão (com todos os molhos possíveis e gostáveis), farofa (se tiver farinha) omelete e o irresistível MEXIDÃO, sempre pronto a resolver o seu problema, matar a sua fome e promover um 5S na sua geladeira.

Os comentários estão fechados.