Dilema de quem mora sozinho: levar ou não peguetes em casa?

0 votes

Morar sozinho permite a liberdade de levar aquele “rolo” ou aquela “ficante” pra casa. Mas será que fazer isso sempre é legal?

Dilema de quem mora sozinho: levar ou não peguetes em casa? 1

Uma das vantagens de se morar sozinho é ter a liberdade de poder levar quem quiser pra casa sem ter de dar satisfação a ninguém, e isso inclui eventuais ficantes, namoradas(os), peguetes (gíria para pessoa com quem você está de rolo), enfim, usar sua casa para aqueles momentos de “pegação”. Algumas pessoas que moram em apartamento e convivem bem com os vizinhos, acabam ficando meio receosas de fazer isso. Já outras pessoas, acham que não há problema algum, afinal se a casa é sua e ninguém paga suas contas, o que você faz dentro das suas paredes é problema seu.

Mas afinal, existe ou não alguma etiqueta em relação a isso? É o que vamos falar aqui nesse post. Definitivamente, não podemos dizer o que você deve ou não fazer, mas vamos mostrar os prós e contras, e você tira suas conclusões, ok?

Levar peguete em casa morando sozinho


Basicamente, solteiros e solteiras alegam a economia do Motel como o principal motivo para se levar um peguete em casa. Muita gente, aliás, detesta motel, acha anti higiênico, ou não gosta mesmo por vários outros motivos. Além disso, em casa é bom para ficar mais juntinho da pessoa, enfim, ter mais intimidade. E também, para não ter de acordar fora de casa e ainda ter que pegar carro/táxi com sono e voltar pro lar.

Não levar peguete em casa morando sozinho

Primeiramente temos que especificar o que você chama de peguete. Se já é uma pessoa que você vem “ficando” há algum tempo, ou se é uma pessoa que você conheceu na balada. São vários casos que vemos nos jornais e na internet sobre pessoas que foram assaltadas ao levarem estranhos(as) para casa.

Sem julgamento de moral, mas outro caso que não é recomendado a ninguém levar em casa, é se você estiver usando serviços de “profissionais” dessa área, além de ser uma situação chata com os vizinhos, que vão estar sempre vendo essa rotina, é complicado levar pessoas dessa área em sua casa, afinal nem todos(as) são honestos.

Além disso, por mais que as outras pessoas não tenham nada a ver com sua vida, fica chato ser visto(a) toda hora levando alguém diferente em sua casa para “o abate”. Por mais que você seja livre, é sempre bom ser discreto(a), justamente para não ter que dar explicações de sua vida a ninguém. Outro ponto também, é que sua casa é seu local privativo, seu lar, e não é bom ficar sempre levando pessoas estranhas, no sentido mesmo de segurança e da sua privacidade. Inclusive, em alguns condomínios você pode ser chamado a atenção, justamente pela quantidade de pessoas estranhas circulando nas áreas comuns do prédio.

O que acreditamos nesses casos é que vale sempre o bom senso. É bom usufruir da liberdade de morar sozinho? Claro que é! Mas a convivência em um prédio requer cuidados e uma boa conduta? Com certeza!


Conclusão

Não há como ditar uma regra de conduta para todos os casos, nem podemos lhe dizer exatamente o que fazer, mas esperamos que nossas dicas te levem a uma reflexão e que melhore sua qualidade de vida nesse sentido, ok?

Conta pra gente nos comentários, caro solteiro ou solteira, como você age: leva pessoas para casa sempre? Ou é mais reservado(a) ?

Postagens Relacionadas