Dicas para deixar o feijão mais suculento

0 votes

Todo restaurante tem alguns truques para fazer render a comida, ou para dar aquele sabor ou textura especial. Aprenda aqui dois truques para fazer em casa e deixar sua comida ainda melhor!

Dicas para deixar o feijão mais suculento 1

Já ensinamos aqui como fazer feijão e até mesmo uma deliciosa feijoada. Mas truques sempre são bem-vindos na vida dos solteiros. Portanto o Fausto, nosso leitor, enviou mais uma dica esperta pra gente: vamos aprender a deixar o feijão ficar mais suculento e render mais, com caldo mais “grossinho”.



You have a new message!
Name: Fausto
Subject: Dicas para o feijão ficar mais suculento
_____________________________________________________________
• Se houver tempo para deixar o feijão de molho, basta adicionar duas colheres de chá (médias) de Pó Royal na água e usar a mesma água para o cozimento. Se não, basta aumentar a quantidade para 3 colheres médias no ato do cozimento.
• Outra dica: se o feijão já estiver cozido e ficou um pouco “aguado”, a opção é fazer uma mistura simples, com uma colher de sopa rasa, de maisena e água. Funciona assim: ao invés de usar a medida cheia de água, para cozinhar o feijão congelado, divida. Metade água pura e metade com maisena. Vale lembrar que é bom aquecer a água e mexer BEM para não encaroçar. A opção original era usar CREME DE ARROZ COLOMBO, mas está cada vez mais difícil conseguir esse item. Então, a maisena serve como paliativo.
Valeu! Abraço pra vocês.


O Guia dos Solteiros que agradece, Fausto!

E se você, nosso leitor, tiver mais dicas para ajudar no dia-a-dia dos solteiros, pode mandar que a gente avalia e publica!
O nosso e-mail é [email protected] 🙂

Postagens Relacionadas

5 comentários

  1. Essa dica não deixa o feijão mais suculento, o deixa nojento! Colocar fermento biológico ou maisena no feijão, além de deixá-lo grosso artificialmente, tira a cor dele deixando um aspecto esbranquiçado no caldo. Péssima ideia.

  2. Pior que fica muito bom
    Já vi em programas de Master chef eles colocarem fermento no feijão. . Muito bom
    Dai vai do gosto de cada um

  3. o feijão fica bom…vai do gosto de cada um….ele fica o gosto de feijão e novo no outro dia ainda requentado..não perde os gosto gostoso..saboroso

Os comentários estão fechados.