O casamento acabou e você nunca morou sozinho(a)? Veja nossas dicas!

0 votes

Veja o que fazer quando o casamento acaba e você tem que se virar sozinho(a).

casamento acabou

Hoje em dia, infelizmente, casamentos têm terminado a todo instante, e uma situação que muitas pessoas acabam tendo de passar, com certeza é a de terem que morar sozinhos, sem nunca terem feito isso antes, uma vez que muita gente só abandona a casa dos pais quando casa, e quando infelizmente o casamento acaba, ficam totalmente perdidas. Pois é, milhares de homens e mulheres entre 30 e 44 anos estão morando sós e lidando com as agruras e alegrias de ser ao mesmo tempo dono (a) de casa e único (a) morador (a). Talvez o primeiro grande desafio seja lidar com tarefas que antes eram de responsabilidade da mãe/pai ou da esposa/marido. Vamos dar algumas dicas então, do que fazer nessa situação.

Cuidando da casa

 

A princípio é o maior terror de quem se vê morando sozinho. É claro que morar sozinho não é fácil, mas  existem vários modos de deixar sua casa organizada.Por exemplo, olha só esses 2 posts com ideias excelentes para organizar sua casa e limpeza:

-Dicas para economizar tempo na limpeza da casa

-Como evitar a bagunça morando sozinho?

Pode ser que mesmo assim você prefira contratar uma empregada ou diarista, então, temos alguns conselhos para lhe dar:

-10 coisas para aprender antes de contratar uma empregada doméstica

Com o tempo você estará tirando de letra, com a casa bem organizada e arrumada.

Cuidando das contas

 

Pois é, se antes as contas eram divididas, agora a responsabilidade será única e exclusiva sua.É importante economizar, e saber para onde vai cada centavo do seu dinheiro, afinal, você estava acostumado(a) a um certo padrão quando morava junto a alguém, e agora terá de medir tudo.Por isso, confira esses 2 artigos que vão te ajudar bastante:

-Dicas para o solteiro economizar no supermercado

-7 dicas para o solteiro economizar dinheiro

O casamento acabou e você nunca morou sozinho(a)? Veja nossas dicas! 2

Com um pouco de organização dá pra economizar mas sem passar aperto.

Cuidando da alimentação

Pois é, se o seu parceiro(a) costumava cozinhar, ou se vocês tinham uma cozinheira em casa, pode ser que a coisa aperte daqui pra frente.mas para esses casos, também temos algumas idéias interessantes para você,confira aí:

 -Aprenda a fazer um omelete rapido e saboroso

 -Conheça 10 receitas para turbinar seu miojo

-Como fazer ovo no microondas

-Aprenda como fazer feijão

Cozinhar é algo que só vem com a prática, não adianta achar que seu primeiro prato já vai sair uma obra prima, mas com o tempo com certeza a coisa melhora e sua comida fica mais “tragável” hehehe.

Cuidando da Saúde

Bom, se antes você tinha um (a) enfermeiro (a) particular em casa, tudo agora mudou.Mas sem problemas, veja só o que é possível fazer para ter uma vida mais saudável e mais segura:

Como evitar a depressão morando sozinho!

Dicas para quem mora sozinho e ficou gripado!

Atenção solteiros, o Google não é seu médico! 

Pois é, a não ser que você possua uma convivência saudável com o(a) ex, agora você está por conta própria, então se ligue nas dicas acima!

E os novos relacionamentos?

O casamento acabou e você nunca morou sozinho(a)? Veja nossas dicas! 3

Bom, alguma coisa de bom morar sozinho tem de ter não? Pois é, seja você uma pessoa mais da balada ou mais caseira, com certeza é hora de ampliar horizontes, e já escrevemos aqui alguns artigos que podem com certeza te ajudar:

-Balada:veja como se divertir com segurança!

-10 conselhos de um padre a quem quer sair da solteirice

-Levar ou não peguetes em casa? Resolva esse dilema dos solteiros

Como costumam dizer por aí, a “fila anda”.

 

Conclusão

Bom, como vocês viram, acabei fazendo um apanhado de muitos artigos que podem ser úteis na hora de morar sozinho(a) após uma separação.Eu recomendo fortemente que agora voc6es tirem um tempo par dar uma lida em todos, vão te ajudar bastante! De preferência, adicione essa página nos favoritos e aos poucos vá lendo cada um em separado

 Se você tem mais dicas ou sugestões, pode deixar nos comentários,ok?

Postagens Relacionadas

Um comentário

  1. Ótimo conteúdo, parabéns!
    Estou com 27 anos e acabei de me separar, realmente era de um site desse que eu estava precisando agora que estou morando sozinho pela primeira vez.
    Vou ler todos os posts, obrigado!

Os comentários estão fechados.