Atenção solteiros! Vocês precisam mesmo de um carro zero?

0 votes

Veja as vantagens e desvantagens de se ter um carro zero, e se ele realmente se encaixa em seu perfil consumidor.

carro

Comprar um carro novo é uma decisão que abala com certeza a vida financeira de um solteiro ou solteira, pois é um grande gasto e requer muita ponderação. Normalmente, a dúvida que surge é se vale a pena pegar um carro usado completo ou pegar um zero “pelado”, sem equipamentos como ar condicionado ou direção hidráulica. Vamos então falar um pouco das vantagens e desvantagens de se comprar um carro zero em relação a um usado.

Vantagens de se ter um carro zero

O carro zero oferece uma situação mais confortável ao consumidor. A parte mecânica é mais confiável, os custos de manutenção são mais baixos e o carro tem garantia de fábrica. Além disso, em alguns casos, as primeiras revisões costumam ser gratuitas, o que dá mais segurança a quem compra de que não terá de gastar com manutenção logo no começo. No entanto, com o passar do tempo (e de milhares de buracos, sol, chuva e eventuais batidas) os primeiros sinais de desgaste começam a surgir no veículo, que é rebaixado para “usado”.

Desvantagens de se ter um carro zero

Uma desvantagem é que um carro zero vem com certos itens de série, mas muitos dos equipamentos – como ar-condicionado, airbag, aparelho de som, vidros elétricos, direção hidráulica – são opcionais, aumentando o preço do carro se forem incluídos. O carro zero por si só já é bem mais caro que um carro usado e somando-se os equipamentos desejados, o preço se eleva bastante. Além disso, a compra e uso do carro zero o desvaloriza imediatamente, mesmo que ele tenha somente um dono registrado e tenha rodado apenas 40 km. Pelo menos 10% do valor do carro já será perdido se você desejar vendê-lo. O IPVA de um carro zero-quilômetro também é mais alto.

Conclusão

É difícil dizer qual será mais apropriado ao seu caso, mas tenha em mente qual o seu tipo de uso do carro, e se itens como direção hidráulica e ar condicionado realmente pesam em seu orçamento. Verificar isso pode lhe ajudar a tomar uma decisão final.

Espero que nossas dicas tenham ajudado e que você possa comprar seu carro com muito mais certeza, seja um zero ou um usado completo.

Dúvidas e sugestões, os comentários estão em aberto!

Fonte:Carro de garagem

Postagens Relacionadas