Como remover manchas do sofá – aprenda aqui!

2 votes

A vida de um solteiro ou solteira costuma ser bem agitada. Hoje vamos ensinar como remover manchas do seu sofá, que podem ter ocorrido acidentalmente (ou não).

Aprendendo como remover manchas do sofá
Separando os materiais para começar a limpeza.

Quem é solteiro(a) ou mora sozinho(a) acaba sempre aprontando. Leva as(os) amigos, “peguetes” em casa e a bagunça reina solta.

Pois bem, hoje o Guia dos Solteiros vai dar uma dica bem bacana e eficaz se isso ocorrer com você. Afinal, pode acontecer com qualquer pessoa, não é? Pra que fazer tempestade em copo d’água? Confira as dicas para tirar as manchas indesejadas:

Como remover manchas do sofá da maneira certa?

Pois é, se a história acima aconteceu com você, não se desespere. Acidentes acontecem! Claro, é um assunto chato e meio desconfortável, mas pode acontecer, não é?

Bom, se o acidente ocorreu, o primeiro passo é tentar limpar o sofá o mais rápido possível, primeiro com um papel e depois lavando com água e detergente. Detergentes contém substâncias químicas que podem efetivamente remover esse tipo de mancha. Só tenha cuidado, se o tecido do sofá for muito sensível, talvez seja melhor usar um sabão neutro.

Usando Vinagre

O ácido acético presente no vinagre dissolve qualquer compostos orgânicos, incluindo o seu sêmen. Porém, vai depender do tempo que a sujeira ficou impregnada no tecido.

O vinagre possui ácido acético que ajuda a remover os compostos orgânicos (até mesmo o sêmen). Portanto, a efetividade do vinagre vai depender de quanto tempo a sujeira ficou alojada no tecido do sofá.

Água quente

Uma outra dica nossa, dependendo do tecido, é aquecer um pouco de água, e passar com uma esponja e sabão neutro no local manchado no sofá. Essa técnica por ser usado se o tecido for mais frágil.

Esperar secar

Jamais sente-se no sofá caso ele ainda esteja molhado. Deixe as portas e janelas da casa aberta para que o ar possa circular no ambiente. Pode ser que seja necessário manter o sofá sem uso durante a noite para que ele seque totalmente.

Aspirando (etapa final)

Após estiver totalmente seco, aspire todo o estofamento, pois isso vai garantir que qualquer sujeira que ficou solta após todo o processo seja retirada. É isso! Espero que alguma das dicas acima tenha ajudado a resolver o seu problema!

Vídeo – Limpando seu sofá

Se as dicas acima não forem suficientes, o vídeo abaixo ensinando a limpar o sofá pode ser de grande ajuda:

Viram como é fácil retirar manchas do sofá? Não deixe manchas difíceis estrague a beleza do seu estofado, seja ele novo ou velho. Arregace as mangas e mãos a obra! Ahhh… antes de ir, aprenda como trocar o estofados das suas cadeiras.

Postagens Relacionadas

3 comentários

Os comentários estão fechados.