4 formas de um solteiro combater o tédio

0 votes

Você já jogou o jogo The Sims? O jogo tinha como essência a centenária brincadeira de casinha de boneca. Nele, você brincava de Deus com a vida de seus sims e guiava a vida dos mesmos. Relacionamentos, carreira no trabalho e muitas outras coisas.

Porém, nada era mais difícil do que jogar The Sims com apenas uma personagem. O motivo? Simples: todos os sims tinham necessidades: diversão, sono, banheiro e…sociabilidade. Esta última era a necessidade de conversarmos com outras pessoas – estabelecer relações sociais. Quando você criava um solteiro em The Sims, uma das coisas mais difíceis era equilibrar esta barrinha – você tinha de ligar para as pessoas em seu telefone ou dar festas.

tedio solteiro

Essa barrinha, na vida real, simboliza o tédio que todo solteiro passa às vezes em casa. Até porque, convenhamos, uma maneira bem simples de combater o tédio é conversando com alguém em casa. Não havendo essa possibilidade, temos de desenvolver outras formas de combater esse tédio.

É para isso que este artigo foi escrito aqui no Guia do Solteiro. Pensamos em 4 formas de você combater o tédio quando não há absolutamente nada para fazer. Vamos à lista então?

1) Cozinhar algo especial

Decerto você sabe fazer um miojo ou ovo – até porque mora sozinho. Mas algo extremamente gostoso e prático de fazer são massas. Basta comprar no mercado um pacote de macarrão de boa marca e fazer depois em casa – macarrão é tão fácil de se fazer como miojo, convenhamos. Um molho bem prático, rápido e gostoso de se fazer é o Carbonara; basta ovo, creme de leite e muito bacon!

macarrao

Cozinhar faz com que o tédio vá embora rapidinho. Depois ele vai embora na hora que comemos – e queira ou não, na hora que temos que lavar aquela montanha de louça.

 

2) Jogar poker na internet

Outro passatempo interessante para quem mora sozinho é o de jogar poker na internet. Há cada vez mais praticantes do esporte na internet hoje em dia – sim, o poker é um esporte, do tipo mental. O mais bacana é que há vários jogos de poker que se pode jogar sozinho no PC, como o Texas Hold’em ou aquele clássico com 5 cartas.

poker party

Caso você não goste de apostar dinheiro nas partidas, praticamente todos os sites de poker oferecem opções de jogar com dinheiro fictício. Basta fazer o download do software e se cadastrar gratuitamente.

 

3) Arranjar um Hobby

Colecionar selos, montar aviões de plástico – daqueles que você tem de colar e pintar depois – ou qualquer outra atividade de colecionador. Isso é o bastante para que seu tédio vá embora por algum (muito) tempo. Já experimentou algum desses hobbies?

 hobby

4) Limpar a casa

Sim, sabemos que você estava com medo deste item em nossa lista. Contudo, é natural que ele também apareça. Afinal de contas, numa casa de solteiro, sempre haverá alguma coisa para ser limpa.

Seja a louça (principalmente depois de nossa primeira dica, diga-se de passagem) ou seu quarto. Já pegou aquele produto de limpeza pesada para azulejos? Bom, pode ser a hora se o tédio bater.

limpar casa

Pois e caros solteiros e solteiras, curtiram essas dicas? Se você tem outras, que tal deixar aí nos comentários?

 

Postagens Relacionadas