Shakes para emagrecer – veja os perigos que eles podem causar!

1 vote

O uso dos shakes que possuem como finalidade o emagrecimento acabou se tornando um hábito e até mesmo parte da moda entre pessoas insatisfeitas com seus corpos. Assim, esse uso acontece como uma substituição de alguma refeição do dia, de forma que ajudam na perda de peso. Em alguns casos, esses shakes podem até mesmo ser usados para o ganho de massa, a depender da preferência do consumidor.

No entanto, uma grande dúvida que se tem em relação ao uso desse tipo de produto para o emagrecimento é que, por mais que eles possuam bons resultado no que se propõe, se eles de fato podem ser considerados como saudáveis e não prejudiciais para à saúde. Portanto,iremos falar a seguir um pouco do que se pode concluir a respeito do uso de shakes para auxiliar na dieta. Mas, antes, daremos mais alguns detalhes para as pessoas que não conhecem a respeito desses produtos.

Do que se trata?

Os shakes são facilmente encontrados nas prateleiras de vários supermercados e até mesmo são mostrados em comerciais que vão ao ar pela televisão. Em conversas com amigos, o assunto também pode acabar vindo à tona, visto que algumas pessoas adeptas ao uso fazem questão de expor suas experiências e os resultados incríveis que conquistaram ao usar os shakes.

Assim, a ideia desse tipo de produto é algo muito interessante de se analisar. Para as pessoas que possuem uma vida mais agitada ou que até mesmo acabam não tendo tempo de se alimentar de uma forma adequada, esse tipo de produto pode ser usado como uma fonte de alimentação, se tornando uma espécie de refeição completa. Logo, alguns dos mais famosos no mercado são os da Herbalife, que declaram que o shake, junto com mais dois chás, podem servir ao propósito citado.

No entanto, é necessário que as pessoas ao consumir este tipo de produto entendam que ele pode, de alguma forma, acarretar problemas para saúde. Por mais que ofereçam incríveis resultados. Assim, para que o emagrecimento aconteça de uma forma saudável, é preciso que esse shakes sejam uma fonte de nutrientes e daí vem a importância de que seja fornecida uma fonte de proteína, de carboidratos, de vitaminas e de sais minerais para garantir uma boa alimentação.

Os perigos dos shakes

Shake
Shake preparado (foto: easynutritionla)

De acordo com um teste que foi feito pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – Proteste, divulgado em fevereiro deste ano, foram contestados os benefícios que os shakes podem oferecer para as pessoas em questão de saúde. Isso em relação aos usuários do produto que mantém ele de uma forma contínua em suas vidas.

Logo, foi apontado no estudo em questão que esses shakes não possuem os nutrientes necessários para que sejam considerados um alimento saudável para as pessoas que os consomem. Além disso, tais bebidas também não possuem o equilíbrio necessário em termos de taxas de vitaminas e sais minerais, que farão falta para o bom funcionamento do organismo.

Como foi divulgado pela Proteste, o consumo em excesso de proteínas que é oferecido através desses shakes não deveria ultrapassar 10 a 15% do valor energético do produto em questão. Mas, a média de todas as marcas comercializadas atualmente possuem por volta de 32%de proteína. As marcas avaliadas foramBioSlim, Diet Shake, Diet Way, Herbalife, In Natura e SlimFast.

Além disso, o que foi constatado de fato é que nem todos os shakes que estão disponíveis no mercado atualmente possuem a quantidade necessária para o bom funcionamento do corpo humano em questão de nutrientes.

Exercícios x Shakes

Ao substituir as refeições pelos shakes, uma pessoa que continua cultivando o ritmo de treino gasta suas reservas de energias de glicose no organismo.  Com isso, pode acabar perdendo mais massa muscular e corre o risco de acabar se tornando desnutrida ou até mesmo pode acabar tendo uma crise glicêmica, de acordo com o que foi explicado pela especialista em nutrição da Unifest, Eliana de Almeida.

Conclusão

É importante ficar ciente das informações que foram discutidas nesse artigo sobre os malefícios que os shakes podem acabar trazendo para a vida de quem os consome pensando que eles podem ser considerados saudáveis e benéficos para sua vida. No entanto, ao que tudo indica, os shakes e questão podem trazer muito mais problemas para as pessoas que os consomem. É importante estar atento a respeito de tudo que consumimos e os efeitos e consequências que podem trazer para nossas vidas.


Dá uma olhada também no artigo que criamos sobre os cuidados que se deve ter ao comprar carne.

Origem da imagem destacada: nutribuddy

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Eu, meus avós, minha tias e primos somos a prova viva de que grande parte do que foi dito ai não passam de especulações e conclusões precipitadas, a nutrição da herbalife (shake+proteina de soja+leite semidesnatado) ja foi sim reconhecida pela anvisa como ALIMENTO e não suplemento, todo meu circulo familiar do qual eu consegui acompanhar os resultados mais de perto tiveram resultados inversos aos citados nesse texto, pesquisem mais sobre a excelência da equipe científica por trás da marca no proprio site e tirem suas dúvidas.

  2. Gabriel, eu concordo plenamente com vc , pois em casa tambem usamos herbalife como nossa alimentação saudável, e com relação a peso estamos tendo um otimo resultado, acho que as pessoas precisam entender e estudar mais sobre fibras, proteinas e conhecer um pouco mais sobre o que é a empresa herbalife

  3. Estou tomando shake há 2 meses, meu cabelo começou a cair. O que pode ser? Estou preocupada. E ainda lendo isso. O que sugerem que eu faça?

  4. Eu sugiro que você faça uma pesquisa e mude seu shake ou o fornecedor. Qual o shake mais tradicional no mercado, confiável, há mais tempo sendo desenvolvido? Você está sendo acompanhada ou está tomando por conta própria? Não se impressione por reportagens com pesquisas superficiais, baseadas numa pífia tentativa de reserva de mercado com interesses puramente corporativistas. São haters, procure uma segunda opinião.

Os comentários estão fechados.