Projeto verão 2014 – que tal comprar uma bicicleta?

0 votes

Quer emagrecer ou ficar com a saúde em dia pro verão? Veja como andar de bicicleta pode te ajudar nisso!

Fazer um exercício físico é algo que poucas pessoas curtem, e eu me incluo nessa lista. Nunca fui muito fã de ficar em academia correndo na esteira como um rato de laboratório, ou levantando pesos. E não tem jeito, quando o exercício não é prazeroso, você acaba desistindo rápido. Perdi a conta de quantas vezes entrei e desisti da academia. Mas recentemente, acabei redescobrindo um exercício que me fez finalmente gostar de fazer , e que me ajudou a emagrecer cerca de 7 quilos em 3 meses. ( lógico, tambem parei com as pizzas e saunduíches frequentes ). Pois é, esse exercício foi a bicicleta. Andar de bike, é um exercicio que acabei gostando muito de fazer, voce vai vendo paisagens diferentes, pessoas diferentes e mal percebe que está realmente fazendo um exercício, parece mais um passeio. Normalmente coloco uma música (em volume baixo, claro, para ouvir as pessoas e carros )  e pedalo tranquilamente 6…8…10 quilômetros.

Eu poderia falar horas e horas sobre esse exercício, mas prefiro colocar logo os benefícios que os próprios médicos anunciam e depois dou até dicas de onde comprar uma bicicleta.Vamos lá?

Benefícios de Andar de bike

 

comprar uma bicicleta

 

Anti-depressão – As pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes a depressão. Pedalar é um dos melhores antidepressivos.

Melhora relações sexuais- Como ocorre uma tonificação dos vasos das coxas e das pernas, a irrigação sanguínea nos órgãos genitais e vasos pélvicos é intensificada, o que colabora com uma melhor ereção peniana e aumenta a lubrificação vaginal, levando a uma relação sexual prazerosa.

Benefícios para sua coluna – O ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais.

Reduz colesterol e triglicérides: Com a prática constante do ciclismo, ocorre consumo das gorduras e diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), além dos triglicerídeos.Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.

Evita o infarto: Ocorre também diminuição da glicemia, controlando o diabetes, que é fator de risco para a formação da placa aterosclerótica, que leva a angina e ao infarto agudo do miocárdio.

Onde comprar uma bicicleta?

Separei 3 lojas com promoções legais:

Bicicletas em promoção nas Casas Bahia –Clique Aqui

 Bicicletas em promoção na Ricardo Eletro –Clique Aqui

Bicicletas em promoção no WallMart –Clique Aqui

Pois é pessoal, curtiram nossas dicas ? Se você conhece outros benefícios que andar de bicicleta podem trazer pra saúde, mandem aí nos comentários !

Espero que já já vocês estejam por aí de bike, e exalando saúde !

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. olha to nessa fase tbm é ótimo estou melhorando por causa disso e mente os pensamentos com mais clareza mais entendimento,tbm não curto academia por ser um ambiente fechado e bike vc ve o mundo.
    mas no meu caso curto um rock dosado durante o passeio!!! nem calmo nem nervoso demais!!!
    mas e ótima a de Gabriel o pensador sem para a musica e justamente pra quem pedala ,e pra não cair na vida!!!

  2. Outro beneficio é o financeiro caso a pessoa possa utilizar a bicicleta como meio de transporte ao trabalho, seja economizando com gasolina ou vale transporte. No meu caso utilizo pra ir trabalhar, como cancelei o vale transporte, economizo R$1.300,00 ao ano referente ao desconto em folha, fora que não me estresso com lotação e demora de onibus. Se a pessoa trabalha em um local com até 15km de distância, acredito que realmente valha a pena, mesmo em dias de frio sem chuva.

Os comentários estão fechados.