Descubra qual o melhor exercício para você

0 votes

Muita gente diz que odeia se exercitar, mas a verdade é que a maioria tem dificuldade mesmo em achar um exercício que seja ideal para cada tipo de personalidade. Não é porque seu vizinho é rato de academia que você também tem que ser. Existem muitas maneiras de se exercitar sem precisar “bombar” na musculação. Veja aqui alguns exercícios bons para a saúde, corpo e mente:

1. Nadar

natação
A natação é um dos melhores esportes: você exercita o corpo inteiro, se refresca, melhora a respiração e a circulação sanguínea.

620x470_natacao

2. Caminhar

Coloque uma boa música para tocar e aproveite o ar livre. Se sua cidade não tem praia, busque um parque e tente manter uma rotina. Os benefícios são imensos: melhora a circulação, o pulmão, afasta a depressão, melhora a auto-estima e o bem-estar, melhora a qualidade do sono, protege contra derrames, infartos, diabetes e demência, e com o tênis certo combate a osteoporose e melhora a postura.

caminhada

 

3. Correr

Além dos benefícios da caminhada, ainda acelera a perda de peso, aumenta o otimismo e libera muita endorfina. Após a corrida ainda existe um grande sentimento de recompensa, o que te deixa mais feliz.

bom_dia_quando_voce_corre

4. Pilates

Essa eu posso falar com convicção. Fiz 5 anos de pilates e vou voltar a fazer agora no início do ano. Além de melhorar 100% a minha postura e coluna (também ajuda a sumir com dores nas costas!), esse exercício some com as celulites, ajuda a aliviar dores menstruais, aumenta muito o equilíbrio e a flexibilidade, aumenta a sua densidade óssea, previne lesões nas articulações, melhora a coordenação motora e neuromuscular, ensina o controle do corpo, aumenta a qualidade do sono e o humor.
Muita gente diz que é caro, mas se parar para ver o custo-benefício, você praticamente tem um personal trainer a 1/3 do custo.

pilates

5. Dançar

Não gosta de nenhuma dessas alternativas acima? Ainda existem muitas outras. Uma delas é dançar, o ritmo você escolhe. A maioria das academias tem zumba (que queima muuuuuitas calorias), mas você também pode fazer dança de salão, forró, ballet, jazz, flamenco, dança contemporânea, dança do ventre… Além de ser divertido, você emagrece de forma rápida. Veja aqui gastos calóricos de alguns estilos de dança:

danca

 

sambaezumba

 

6. Andar de bicicleta, patins ou skate

Nos tempos de caos urbanos, começamos a ver a bicicleta não só como uma forma de exercício, mas também um meio de transporte. Além de se exercitar, você não gasta gasolina para chegar aos lugares que quer. Patins e skates também podem ter o mesmo peso quanto ao transporte, desde que o caminho seja asfaltado ou liso. hehe

bike

 

7. Praticar artes marciais e lutas

Além de serem ótimos exercícios para emagrecer, aumentar a circulação e fortalecer, as artes marciais e lutas são ótimos exercícios para melhorar o autocontrole, disciplina e respeito, além de diminuir a agressividade. É o exercício perfeito pra quem quer fugir do stress e melhorar o sono. Além disso você tem diversas opções, e alguma deve se encaixar melhor na sua personalidade. Kung Fu, Judô, Jiu-Jitsu, Aikido, Ninjutsu, Muay Thai, Boxe, Capoeira, Karate… você escolhe.

artes-marciais


Tem dicas de outros exercícios? Deixe nos comentários para os outros leitores também ficarem saudáveis! 🙂

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Melhor exercício pra mim é levantamento de garfo! Ñ sei se é o melhor pra saúde, mas com ctz é o mais gostoso! kkk

Os comentários estão fechados.