10 metas para inspirar os solteiros

0 votes

Pra quem está querendo fazer algo útil neste ano que acaba de começar, aqui estão 10 metas pra inspirar mudanças na vida dos solteiros! Algumas baseadas nas minhas mudanças superadas, nas que estão em andamento e naquelas que quero adotar daqui pra frente. Não precisa seguir tudo à risca, mas se 5 delas forem pra frente, estamos bem 🙂

1. Tirar os projetos da gaveta

O Pinterest existe pra mostrar que com criatividade e “jeito pra coisa” é possível transformar uma casa. Ou seja, existem muitas referências pra quem não tem muita grana e quer mudar ou decorar do zero. Vale um painel para a cozinha, um suporte para bijus ou até uma luminária diferente.

2. Ser mais forte que a louça suja

2

É super compreensível aquela preguiça que dá depois da janta. Principalmente depois que você passou um tempão cozinhando, comeu um monte, e a vontade é só ficar esparramado no sofá. Mas se tem um hábito que eu recomendo é: não deixar a louça suja dormir. A higiene agradece – e as baratas tem um lugar a menos pra visitar. Eu adotei esse hábito graças à minha vida a dois, e desenvolvi até um certo prazer quando termino de lavar tudo e chega a hora de espirrar o desengordurante na pia pra dar a limpadinha final.

3. Fazer um calendário de limpeza (e tentar seguí-lo)

3

É difícil, eu sei. Mas pensar num calendário de limpeza é fazer esse esforço uma vez só. Depois você não precisa enlouquecer pensando “ai meu deus, minha casa tá uma zona, tenho que fazer tanta coisa!” Se você fizer (e seguir) um calendário, a limpeza e a ordem vão seguir um ritmo natural. É só consultar o calendário, limpar o que deve limpar naquele dia e voltar pra frente da TV sentindo cheiro do limpador de piso.

4. Sorrir mais aos vizinhos

4b

É aquela história: se cada um fizesse a sua parte, o mundo seria um lugar melhor. Não precisa virar melhor amigo de ninguém, mas um bom dia e um sorriso sincero não fazem mal a ninguém. Eu sou quieta e não me misturo muito, mas tive experiências positivas com vizinhos que me salvaram mais de uma vez. Seja pra dar um jeito na pane elétrica, pra te emprestar uma ferramenta, pra te dar açúcar, vizinhos são úteis e são pessoas vivendo na parede ao lado.

5. Cultivar plantinhas

Seja na varanda ou mesmo no interior da casa, plantas trazem vida e alegram qualquer lugar! E se você não tiver muito tempo ou não confiar na sua memória pra regar, pode escolher alguma mais resistente. Eu estou na segunda tentativa de cultivar as minhas, já perdi algumas e já matei outras. Agora vai!

5

6. Aprender a cozinhar um prato novo

6
Que tal sair do ovo frito com hambúrguer congelado? Pode até ser optar pelo hambúrguer caseiro, que pode ser feito e congelado também, mas é muito mais saudável! Meu ano já começou com uma receita nova bem sucedida: empadão de frango! Uma receita nova por mês e no final do ano você vai poder fazer propaganda dos seus dotes culinários na reunião de família no Natal.

7. Receber mais visitas

Aproveitando que você vai aprender a cozinhar novos pratos, você pode chamar seus amigos pra que eles provem tudo! Se for muita gente, ligar pro disk-pizza é válido. O importante é fazer sua casa receber mais gente querida, seja pra uma festinha, pra ver filmes, jogar jogos de tabuleiro divertidos ou só jogar conversa fora.

8. Economizar mais

Estar mais em casa significa gastar menos! Aprenda a curtir estar em casa, comer menos fora e consequentemente ver o porquinho engordar. Assim você aproveita pra viajar, que é outra coisa que todo solteiro deve aproveitar pra fazer.

8b

9. Procrastinar menos

Colocar o lixo pra fora, lavar a louça, arrumar a cama, trocar a lâmpada, limpar a geladeira… ufa! Parece cansativo, mas se você deixar tudo pra depois, as coisas vão acumulando e vai cansar mesmo pra deixar tudo em ordem. Comece a fazer tudo na hora que tiver que ser feito, e quando você se der conta, não vai precisar fazer mais nada!

10. Quebrar alguma das metas acima

Porque a graça de ser solteiro é não precisar dar bola pra tudo isso! Permita-se relaxar um pouco e aproveitar a boa vida de morar sozinho, seja ignorando a louça suja, pedindo pizza varias vezes por mês ou deixando a cama desarrumada. Só não vale fazer tudo isso ao mesmo tempo 🙂

10b

Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Essas metas não só são para solteiros não… Me identifiquei com várias delas… Por exemplo, acho que minha casa não é casa porque não tem nenhuma plantinha, mas também ainda não me dediquei a isso. Acho que é hora de começar a riscar uns itens dessa lista… heheh

  2. Super recomendado esse site, pena que só descobri hoje, mas estou amando ler todos esses artigos (sempre que tenho tempo!) 😀

Os comentários estão fechados.