Plantas para se ter em apartamento: As 10 melhores

0 votes

Plantas para apartamento: Conheça algumas que darão um up no visual do seu lar

Muita gente que mora sozinha, gosta de ter em casa algumas plantas, não só para ocupar o espaço, mas até mesmo para deixar o ambiente com mais vida. E não só pela decoração, elas purificam o ambiente e trazem um pouco de sustentabilidade até para os ambientes mais urbanos. Hoje vamos dar algumas dicas para vocês solteiros e solteiras, sobre algumas plantas que podem ser mantidas em espaços internos, como pequenas casas ou apartamentos, que é onde os solteiros costumam morar.

Conheça as plantas que se adaptam a apartamentos e lugares fechados e sob quais condições precisam ficar…

Plantas para apartamentos

Bom, logicamente, tudo depende do tipo de planta que você curte mais, entretanto, dentre essas sugestões, com certeza você vai encontrar alguma do seu gosto:

Lança de São Jorge

Plantas para se ter em apartamento: As 10 melhores 1

essa planta tem folhas longas e pontiagudas que saem do solo. Ela precisa de pouca luz e de pouca água, ideal para os cômodos internos e cantos.

 

Rosa de pedra

plantas
Fonte: sitiodamata.com.br

Essa planta até parece flor, mas não é. Muito atrativa aos olhos é uma planta versátil e que quase não precisa de água. Regue a cada 15 dias e ela irá ficar linda. Porém é interessante não direcionar a água diretamente sobre suas folhas, o ideal é deixar a terra úmida.

Cactus

plantas
Fonte: vivadecora.com.br

Eles são plantas de deserto, muito resistentes. Variam muito em tamanho, cores, espinhos e alguns possuem flores. Eles precisam de muito sol, mas quase não exigem rega.

Pata de Elefante

Com uma base mais grossa, ela tem folhas finas e longas no topo, que se espalham como as folhas de um coqueiro. Ela é ideal para locais com bastante incidência de sol e não precisa de muita água, por ser uma planta típica de regiões de deserto.

pata de elefante planta

Palmeira Rafis

plantas

tem o caule fino e mais longo, com muita folhagem. Ela fica perfeita em salas de estar e jantar, nas varandas e garagens. É originária da china.

Violeta

Plantas para se ter em apartamento: As 10 melhores 6
Fonte: casa.umcomo.com.br

com suas flores variadas, pode enfeitar uma floreira ou ser distribuída em vasinhos de mesa. Adapta-se aos mais variados ambientes, gosta de luz indireta e só precisa de água uma ou duas vezes na semana, sem molhar as flores e folhas, que são sensíveis a água.

Begônia

Plantas para se ter em apartamento: As 10 melhores 7
Fonte: sitiodamata.com.br

Essas flores são ótimas para quem tem pouco espaço e não abre mão de um vaso dentro de casa. A chave do cultivo é sombra e pouca luminosidade. Ela deve ser regada duas ou três vezes por semana. Uma dica é deixar sempre o prato dessa planta seco, pois o excesso de umidade prejudica sua raiz.

Samambaias

plantas

Uma planta de tamanho médio e um verdadeiro clássico na decoração. Elas nunca saem de moda, dessa forma, é uma excelente pedida para dar um toque especial. As samambaias combinam com qualquer ambiente e por não ocuparem tanto espaço, são perfeitas para quem vive em apartamento.

Azaleia

plantas
Fonte: tuacasa.com.br

É uma outra planta que possui tamanho médio e é super delicada. Além disso, suas flores coloridas, elas conquistam qualquer um e são perfeitas para qualquer canto do seu apartamento. No entanto, a azaleia necessita de algumas horas de banho de sol diárias, portanto, o melhor é cultivá-la na varanda ou janelas.

Suculentas

plantas
Fonte: agro20.com.br

Seu tamanho varia, no entanto, seja qual for, ela é extremamente fácil de ser cuidada, necessitando de vasinhos pequenos e de água a cada 10 dias. Além disso, as suculentas se adaptam bem aos ambientes iluminados. Uma dica de rega é não molhar quando o solo estiver úmido, somente quando secar.

Por fim, espero que tenham curtido nossas sugestões. Não é difícil encontrar essas plantas em floriculturas e lojas de produtos agropecuários, e os preços costumam ser bem em conta. Portanto soltar a imaginação na hora de decorar sua casa com essas plantas.

Se você tem em casa alguma planta que não está na lista, manda pra gente nos comentários.

 

Postagens Relacionadas

5 comentários

  1. Estou me mudando para um apartamento e estava muito triste por ter que desfazer de minhas plantas, adorei as dicas.

  2. quem puder, recomendo comprar um terreno grande e fazer sua propria ”floresta”, é muito recompensador.

Os comentários estão fechados.