Passagens aéreas baratas: veja como comprar com nossas dicas!

0 votes

Veja nossas super dicas para comprar passagens aéreas baratas e economize em suas viagens!

Uma das vantagens de ser solteiro(a) é poder viajar a hora que bem entender, sem ter que dar muitas satisfações. Isso ajuda e muito na hora de comprar passagens fora de época, com preços mais acessíveis. Mas muita gente ainda tem dificuldade de conseguir bons preços para suas passagens aéreas. Pensando nessas pessoas, hoje vamos dar algumas dicas preciosas de como viajar barato, que podem parecer simples, mas ajudam bastante. Veja só:

passagens aereas baratas

Dicas para comprar passagens aéreas baratas

Pouca gente presta atenção, mas é nos detalhes que se consegue uma boa economia.

Fique de olho nos pacotes

• Agências de turismo e também sites comercializam pacotes de viagens em que os voos são fretados, por isso é possível conseguir um preço mais em conta por passageiro. Em vez de comprar a passagem aérea, você compra o pacote completo com hotel e atrações inclusos. Você perde flexibilidade, mas ganha facilidade, pois toda ou quase toda a sua viagem já vai estar planejada.

Comprar passagem na madrugada? Não mesmo!

• Não se engane, hoje em dia não é mais necessário ficar acordado até tarde procurando uma promoção de passagens, isso funcionava dez anos atrás. Hoje em dia as promoções são anunciadas em toda a internet e a regra é que quem comprar primeiro, leva. Não há muito segredo: a dica não é comprar de madrugada e sim voar de madrugada. Os voos noturnos são mais baratos e você acaba economizando bastante.

Tente horários alternativos

Ainda sobre a dica acima: uma excelente forma de encontrar bons preços é escolher dias menos solicitados. Terça, quarta e sábados são as melhores opções. Eu sei que o ideal é viajar na sexta-feira logo após o trabalho, no entanto, todas as outras pessoas pensam a mesma coisa! Então se você puder ser um pouco mais flexível com os dias e horários, com certeza vai fazer uma economia incrível!

Compras coletivas

Inscreva-se na categoria de viagens de alguns sites de compras coletivas como Groupon ou Peixe Urbano. Você poderá encontrar muitas promoções interessantes com pacotes de viagem super atrativos. Mas lembre-se de ler atentivamente as condições das ofertas para não dar mole: tem muita promoção que induz ao erro, ou só permite viajar em determinada data. Leia tudo, principalmente as letras pequenas.

Fique de olho em aeroportos próximos

Não descarte viagens para aeroportos próximos do destino ou nem tão próximos. Viracopos, em Campinas, por exemplo, é a apenas 45 minutos de São Paulo e muitas companhias tem ônibus gratuitos que fazem o trajeto entre o aeroporto e pontos importantes de SP.

Sites de busca e comparadores de preço 

Este tipo de sites reúnem várias companhias disponibilizam muitas tarifas promocionais que não são encontradas na página web da empresa. Mais uma vez, atenção às pegadinhas. Esses portais são como agências de viagem e cobram taxa de serviço. Antes de finalizar a compra verifique o preço direto no site da companhia.

Sites com boas promoções

Recomendo o site da CVC e também a área das promoções da Tam e Azul. Se você pretende economizar, clique nos botões abaixo e vá direto para as páginas de promoções:

cvcbotaofinal

botaotamfinal

botaoazulfinal

Conclusão

Pois é, caros leitores e leitoras, espero que curtam essas nossas dicas e que consigam viajar com segurança e economia.

Você também pode achar hospedagens baratas com o cupom de desconto hotel urbano.

Se tiver mais alguma dica, deixa aí nos comentários!

Postagens Relacionadas