Atenderam nossas preces: estudante cria prato comestível, chega de lavar vasilha!

0 votes

Notícia vai agradar em cheio a solteiros e preguiçosos em geral. Conheça a idéia por trás do projeto do prato comestível, que acaba com o sofrimento de lavar vasilha

Estava eu navegando ontem pelo Facebook, quando vejo uma notícia, que vai fazer a alegria de vários solteiros assim como eu e você. Vou apresentar o projeto de um estudante que vai resolver um dos problemas mais chatos de quem mora sozinho. Sim, estou falando daquela hora chata e inevitável: a hora de lavar louça. Já até ensinamos aqui no Guia dos Solteiros como lavar louça rápido, mas se dependesse de mim o Nobel em ciência deste ano já era desse estudante. Quem não gostaria de se ver livre dessa tarefa chatíssima?

prato comestivel

Projeto de prato comestível – entenda como funciona!

Bom, basicamente, ele criou um mini forno, que faz pratos finos de pão que resistem determinado tempo a líquidos e que é totalmente comestível. A massa de pão, basicamente farinha e água, é assada com energia coletada por painéis solares. O estudante diz que o processo contém um segredo para impedir que a massa amoleça com o líquido contido nos alimentos.

Embora ainda esteja na fase de levantamento de fundos, o projeto já existe e tem até planos de um aplicativo para calcular a quantidade de massa, e os diferentes tipos de pratos que podem ser feitos.

Italiano também teve a mesma idéia

Ao que parece a briga de patentes será acirrada, uma vez que o padeiro italiano Tiziano Vicentini, de 50 anos, também desenvolveu pratos comestíveis à base de farinha de trigo. Eles custam pouco e também podem ir ao forno. A invenção  já foi patenteada, foi mostrada na 37ª Exibição Internacional de Invenções, em Genebra, Suíça.  Segundo Tiziano Vicentini, sua invenção pode ir ao micro-ondas, custa centavos, contribui com a redução de gastos com máquinas de lavar louça e detergentes e deve aumentar o consumo per capita de panificados.

ticiano prato

Bom, não importa quem vença, quem ganha somos nós que não gostamos de lavar vasilha não é pessoal? hehehe.

Fonte: Estadão / Reuters

 

Postagens Relacionadas

Um comentário

  1. Em alguns lugares, principalmente agora com o inverno, servem sopas e caldos dentro do pão italiano tipo bola. que consiste em deixar a casca e parte da massa.
    Faça o seguinte:
    com uma faca abra um pedaço do pão italiano formato bola, abra como um cone, só na parte superior, e tire o miolo, com a mão msm, coloque o caldo/sopa dentro quente, adicione queijos, e o azeite para quem curte. E aproveite os pedaços de miolo para acompanhas nesta deliciosa refeição, por ultimo, acrescente orégano e um pouquinho mais de azeite.
    Bem, particularmente, fica uma delicia!

Os comentários estão fechados.