10 dicas para viajar gastando pouco

0 votes

Vida de solteiro não é fácil e, claro, dinheiro sobrando não existe. Mas nem por isso você deve deixar de viajar. Dá sim pra fazer uma viagem maneira gastando pouco dinheiro. Para provar, vamos dar algumas dicas para você:
00_estrada

01 • Organize com antecedência

Fazer uma viagem legal, principalmente para outro país, merece ser planejada para sair tudo nos conformes. Faça contas, planeje custos e começe a juntar uma grana com um certo tempo de antecedência. Você vai ver como faz toda a diferença.

01_antecedencia

02 • Hotel ou Hostel? Hostel!

Hostel é uma excelente opção de hospedagem e também de fazer novos amigos durante a viagem. Além disso, as equipes dos Hostels são ótimos conselheiros turísticos e podem dar várias dicas sobre o lugar onde está. Você economiza e ainda se diverte muito.

02_festa

03 • Pesquise sobre a cidade no Google Maps

Será bem útil para se familiarizar com o local e também para ver as melhores formas de se locomover e economizar com transporte.

03_maps

04 • Use transporte público

Nos países desenvolvidos e nos grandes centros há transportes públicos de qualidade. Evite táxis ou aluguel de carros. Use metrô, ônibus, trem, bike… enfim, vá de transporte público. É uma economia e tanto.

04_onibus

05 • Encontre um supermercado próximo

Tá, ninguém quer viajar para ir ao supermercado, mas acredite, isso vai poupar dinheiro para você gastar se divertindo. Itens como água e alimentos para o dia a dia são mais baratos no supermercado e você tem uma variedade enorme para escolher.

05_supermercado

Ps: Em países ricos, como EUA e Europa, encha sua garrafinha de água diretamente da torneira. A água é tratada e própria para consumo.

05_torneira_gato

06 • Viaje em grupo

Viajar com amigos é muito mais divertido, né! E mais econômico também. Vocês podem dividir refeições, despesas de transporte e muitas outras coisas durante o passeio.

06_friends

07 • Proteja sua mala

Guarde suas coisas sempre dentro da mala ao deixar o hotel ou hostel. E uma dica preciosa é usar cadeados nas malas para evitar qualquer situação desagradável.

07_malas

08 • Proteja seu dinheiro

Você fica um tempão economizando pra viajar, então muito cuidado com a sua grana. Para guardar o dinheiro, use um porta dólar. Outra dica interessante é ir ao seu banco e providenciar um Travel Card.

08_dinheiro

09 • Fique atento às taxas de câmbio

Fique sempre de olho ao mercado financeiro. Acompanhe as tarifas para troca de moeda e vá trocando aos poucos, com antecedência.

09_cambio

10 • Faça um roteiro, mas não se prenda a ele

Faça uma seleção dos lugares que você deseja visitar e programe seus dias. Organize os locais por proximidade, para evitar gastos de transporte. Mas, não fique totalmente preso a esse roteiro. Se pintar algo legal de última hora, aproveite!

10_carro


Gostou das dicas? Tem mais alguma? Deixe aqui nos comentários e conte pra gente também as suas experiências de viagem!

Postagens Relacionadas

2 comentários

Os comentários estão fechados.