Como aprender inglês sozinho sem gastar nada

0 votes

Hoje em dia quem não sabe inglês fica meio perdido com termos da língua, assistindo a algum filme ou série americana ou até mesmo se sente meio limitado por não conseguir se virar sozinho no exterior (seja a passeio ou com objetivo de morar em outro país). Se você é como eu e não tem um tostão sequer para gastar com curso de idiomas, não se desespere! Nós do Guia dos Solteiros temos a solução.

Aprender outro idioma muda a sua percepção do mundo e aumenta suas oportunidades.
Aprender outro idioma muda a sua percepção do mundo e aumenta suas oportunidades.

Nós sabemos que um professor particular irá acelerar muito o seu aprendizado, mas se isso não é possível no momento, não tem porque deixar de aprender. Não precisa gastar dinheiro, é só se cadastrar em um site bem legal chamada Duolingo. E um detalhe: esse não é um artigo patrocinado. Sim, estou divulgando o site de graça. Por ter experimentado e gostado muito, resolvi deixar a dica para vocês!

duolingo

Como funciona

O Duolingo é maravilhoso, não só para a língua inglesa, mas como várias outras. Além de ter lições com fotos e áudio para você aprender bem as palavras, ainda existem testes a cada etapa (e não se preocupe, você pode refazê-los a qualquer momento!) e você tem uma opção de adicionar seus amigos para criar uma espécie de competição saudável, que fará você ter mais vontade de fazer as lições para ficar no topo dos ganhadores.

Para os níveis mais avançados também é possível traduzir textos reais da internet, ajudando com a tradução de milhares de sites, fazendo com que mais e mais pessoas tenham acesso às informações ao mesmo tempo em que você pratica a escrita e interpretação de texto do idioma.

Tem alguma pegadinha? No final preciso pagar alguma coisa?

Não. É absolutamente todo gratuito. Porém, se você quiser um diploma impresso no final de tudo, você paga a taxa do diploma, apenas. Levando em consideração que a média de valor de um curso de idiomas te custa por mês pelo menos uns R$ 100, faça as contas. O que te custaria mais de R$5.000 sai quase de graça. É claro que o diploma de um site de idiomas não irá substituir um de curso presencial, porém o conhecimento irá te ajudar muito na hora de conseguir empregos, viajar ou até mesmo bater papo com pessoas de países e culturas diferentes.

É preciso um computador de mesa pra usar o Duolingo?

Não. Você pode sim usar um computador de mesa, mas o legal do Duolingo é que você pode baixar o aplicativo no seu Android, iPhone ou iPad e usar ele de onde quiser, até mesmo quando estiver viajando.

duolingo-iPad

Adorei! Quero aprender. Como faço?

Clique aqui, se cadastre e bons estudos!

duolingo_comece


É isso, querido leitor. Espero que você consiga aprender bastante com esse site e que tenha novas oportunidades na vida graças a esse conhecimento! 😀

Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Obrigada pela dica. O site é ótimo e já retomei o estudo do inglês. Parabéns à equipe do Guia dos solteiros.

  2. Funciona mesmo, 1 ano e meio e o meu nível de inglês é avançado (C1). Como eu fiz ? Duolingo 5meses, depois acrescentei a revista Speak Up que é maravilhosa.

Os comentários estão fechados.