8 Dicas para você aproveitar bem o verão

0 votes

Lá vem o verão chegando novamente: querido por muitas pessoas e odiado por outras, não tem jeito. A não ser que você viaje para o Hemisfério Norte e passe a estação toda por lá, terá que viver o verão. Mas como tirar proveito dessa época tão polêmica? Veja nossas dicas:

1. Se emplaste de protetor solar.

Sim, não adianta dizer que sua pele negra não precisa de protetor solar. Os raios UV afetam todo tipo de pele, e renegar certos cuidados com sua pele pode te dar uma baita dor de cabeça no futuro. Além de tratamentos de pele caríssimos, você vai correr um sério risco de desenvolver um melanoma ou câncer de pele.
Veja como nossas peles são na luz ultravioleta e como o protetor solar realmente funciona neste vídeo:

2. Use roupas leves e pouca maquiagem.

Aproveite essa época para pegar leve nas produções: seu corpo precisa respirar. Se o seu tipo de emprego permite, use roupas mais casuais, sandálias, bermudas, vestidos. Apenas tome cuidado para não exagerar na dose e parecer que está indo para a praia. Tente ainda manter um nível profissional.

3. Beba muita água e coma frutas.

zU6fwmDaSVWZdCXcZfot_IMG_3838
Parece óbvio, mas na correria do dia a dia nós acabamos esquecendo de beber água, o que acaba atrapalhando nosso organismo, pois é extremamente essencial para a nossa sobrevivência e bem estar. Lembre-se de beber mais água do que de costume, pois o calor faz com que você transpire e perca parte dessa água. Aproveite também para comer frutas, como a melancia ou o abacaxi, que são cheios de água e vão te ajudar a se hidratar.

4. Beba com moderação.

Não, não é um final de comercial de cerveja. Mas eles tem razão. Beber uma cerveja bem gelada no calor pode parecer uma maravilha e te dar uma sensação de que você está se refrescando, porém isso não é bem realidade. O álcool desidrata, e quanto mais você beber, mais desidratado ficará. Inclusive é daí que vem a ressaca. Se você vai para algum churrasco ou festa, tente intercalar as bebidas alcoólicas com água.

5. Convide seus amigos para programas ao ar livre.

1fa14fb0
O verão é uma ótima época para reunir seus amigos, ir para a praia, fazer um churrasco, um piquenique, uma caminhada. Mas manter as amizades é algo muito importante e você deve praticar isso o ano todo, não somente no verão, ok?

6. Tente não abusar do ar condicionado.

Sim, eu sei. É complicado não ligar o ar condicionado o tempo todo quando está um calor terrível. O problema é que nosso corpo acostuma com a “mordomia” do ar condicionado e você passa a não querer fazer mais nada fora dele. Outra coisa que pode acontecer é você pegar um resfriado, pois terá que sair e entrar de temperaturas muito extremas. Além disso, o ar condicionado não é muito bom para o nosso meio ambiente.

7. Tome banhos gelados.

cold_bath_by_wreck_photography-d5dip4t
Ótimos para a circulação sanguínea, para os cabelos, pele e couro cabeludo, o banho gelado é ideal no verão. Além de não haver a necessidade de tomar banho quente quando o ar já está fervendo como no verão, ainda faz bem para seu corpo e economiza energia elétrica ou gás.

8. Aproveite para passear.

Teve um tempinho para viajar ou tem um fim de semana livre? Dê um passeio e conheça o estado vizinho, seu estado, ou até mesmo sua cidade, quem sabe? Vá a museus, parques, praias, faça programas culturais, coma comidas diferentes… é época de aproveitar!


Tem mais alguma dica para os outros leitores? Deixe aqui nos comentários:

Postagens Relacionadas