Em quais sites procurar emprego?

0 votes

Buscar um emprego sempre é um desafio para os solteiros, pois a falta de experiência e as vagas pouco interessantes que geralmente são oferecidas tornam esta busca exaustiva, ainda mais desconfortável pela pressão familiar de conseguir se colocar no mercado rapidamente e de forma efetiva.

A internet é uma grande ajuda nesta busca, já que com poucos cliques você consegue selecionar e se candidatar a uma infinidade de vagas interessantes, além de fazer cursos e ficar atento a quaisquer vagas relacionadas ao que você tem interesse.

As vantagens de procurar emprego pela internet.

Emprego internet

Ao usar sites de vagas para procurar emprego da maneira correta, você se mantém ativamente procurando emprego 24 horas por dia, 7 dias por semana, já que praticamente todos os sites existentes dispõem de uma ferramenta que permite ao candidato receber, em seu e-mail, as vagas dentro do perfil escolhido, bastando, neste caso, checar o e-mail para verificar os alertas enviados automaticamente pelo site e candidatar-se nas que lhe interessarem mais.

Além disso, como existem sites de emprego que permitem ao candidato manter sua busca por emprego gratuitamente, os gastos na busca de um emprego caem consideravelmente, tanto na impressão de currículos quanto no deslocamento para entregá-los.

Vamos falar dos principais sites de busca de emprego e quais suas vantagens e desvantagens principais:

  • Catho Online: Um dos mais famosos e completos sites de busca de emprego tem como principal diferencial uma assessoria mais completa ao candidato e um dos maiores banco de vagas da internet. Entretanto, oferece apenas 7 dias gratuitos para teste, sendo necessário contratar um pacote após este período. Por ser o mais famoso e um dos mais antigos, é onde a chance de conseguir uma vaga em uma grande empresa é maior, além de ser um dos que mais oferece vagas acima do nível de gerência.

  • Curriculum.com: Outro site entre os pioneiros das vagas online, o curriculum.com têm muitas similaridades com o Catho, com a vantagem de você conseguir usufruir de alguns de seus serviços gratuitamente. Como principal diferencial, o curriculum.com oferece às empresas a chance de conversar com os candidatos por um chat interno do site, uma das formas mais interessantes de acelerar um processo de seleção. Oferece, assim como a Catho, cursos e dicas para que o candidato reinsira-se no mercado de trabalho.

  • Jooble: é o site de busca de ofertas de emprego. Um ótimo motor de busca de emprego representado em 70 países. Além disso, eles estão na lista dos 5 melhores sites de busca de emprego no mundo.
  • Info Jobs: Um site que vêm crescendo nos últimos anos, o Info Jobs destaca-se por um bom mix de vagas e por diversas facilidades para as empresas que procuram seus talentos em seu banco de dados, O cadastro também é gratuito, com possibilidades de upgrade.

Além destes sites, existem também uma infinidade de outros sites similares, grupos no Facebook e claro, o Linkedin como possibilidades de procura de vagas online. Ensinaremos a usar todas estas ferramentas para que você consiga se recolocar no mercado com grande agilidade. Não perca nossos próximos posts.

Até mais e boa sorte!

Postagens Relacionadas

4 comentários

Os comentários estão fechados.