6 filmes pra ver antes de ter filho

0 votes

Uma vez uma amiga, já casada e com filho, me disse que muitas coisas mudaram desde a maternidade. Além de pensar no futuro do seu filho, em ter que pesquisar preço de creche, reclamar de preço de fralda, de comprar roupas de número maior para não ter que comprar vestimentas novas a cada semana, ela simplesmente não conseguia mais assistir determinados tipo de filme.

Filmes que dão agonia nos pais, pois eles imaginam todas as piores coisas que poderiam acontecer com o seu filho. Filmes que dão calafrios, não por sustos de suspense, ou porque são filmes que fazem você gritar e ter medo de dormir no escuro. São filmes que põem toda a sua integridade de pai em risco, que param o coração de qualquer mãe.

Nós, do Guia, separamos alguns filmes que você precisa assistir antes de ter filho, seja para te convencer a não tê-los ou para que você não precise passar por isso quando tiver os seus.

1. Esqueceram de Mim

esqueceram-de-mim

Até mesmo filmes de comédia podem dar agonia em quem é pai ou mãe. Um clássico da época de Natal, Esqueceram de Mim (lançado em 1990) é um filme que quase todo mundo já viu pelo menos uma vez na vida. No meio de uma correria de uma família ansiosa para viajar, um dos filhos (Macaulay Culkin) é esquecido para trás. Ele se vê obrigado a enfrentar dois ladrões que tentam invadir a casa. O pesadelo de qualquer um que tenha filho!

2. Ninguém Segura Este Bebê

ninguem-segura-esse-bebe

Este filme de 1994 era um dos meus preferidos quando criança. Um neném inocente (será?) de uma família rica de Chicago – EUA, tenta escapar das garras de três bandidos que correm atrás dele, tentando sequestrá-lo.

3. Moonrise Kingdom

moonrise-kingdom

Lançado em 2012, Moonrise Kingdom se passa no ano de 1965. Com fotografia e figurinos maravilhosos, conta a história de um casal de pré-adolescentes que resolve fugir juntos. A pequena vila se mobiliza para achar os dois, enquanto os pais da menina se desesperam e o chefe da polícia descobre detalhes da vida do menino que fazem ele ter outro olhar sobre os acontecimentos.

4. Busca Implacável

busca-implacavel

Se você não é um agente aposentado da CIA ou não tem as habilidades que esse cara (Liam Neeson) tem, provavelmente vai morrer de medo que sua filha adolescente (Maggie Grace) seja sequestrada, ainda mais se for em um outro país! Esse filme de 2008 conta exatamente isso nessa trama cheia de ação. Se você tiver filhos, provavelmente ficará pelo menos um pouco angustiado com a cena do sequestro e as situações decorrentes.

5. Precisamos falar sobre o Kevin

precisamos-falar-sobre-kevin

Já pensou que aquele bebê que você sonha e espera por 9 meses pode ser um psicopata? Pois é, mamãe, não dizem por aí que é preciso parar de criar expectativas sobre os filhos?
No caso de Eva (Tilda Swinton), Kevin (Ezra Miller) nunca foi uma criança planejada, muito menos desejada. A partir do momento em que ele nasceu, a vida em família começou a tornar-se um espetáculo trágico, cujo clímax, encenado por Kevin, mostrou o que ele era verdadeiramente capaz de fazer.

6. A Órfã

a-orfa
Se já tá bom de crianças sombrias pra você, pense melhor antes de assistir A Órfã. A história gira em torno de Esther (Isabelle Fuhrman), um exu em forma de criança que é adotada pela família Coleman, depois que a sua própria família morreu em um incêndio aparentemente acidental. Quando coisas estranhas começam a acontecer, a desconfiança cai sobre Esther e seu passado misterioso.


É isso, pessoal! Espero que gostem das sugestões. Tem mais algumas? Deixe nos comentários!
Um agradecimento especial para minha amiga Manu (vejam o blog dela, é ótimo!), que ajudou a escrever esse post.

Postagens Relacionadas

Um comentário

Os comentários estão fechados.