Forno Micro-ondas: veja como escolher o seu corretamente!

0 votes

Segura esse forninho! Veja nossas dicas incríveis para comprar seu forno micro-ondas fazendo o melhor negócio. Como escolher, o que observar e até onde comprar mais barato!

Com o corre corre do dia, muitas vezes não temos tempo para esquentar comida, ou então preparar nobres refeições na hora. Por isso, um forno micro-ondas pode quebrar não só um galho, mas a árvore inteira na vida de quem é solteiro ou mora sozinho. Hoje vamos te mostrar como fazer a escolha certa na hora de comprar o seu forno, para que você leve exatamente o que precisa. Acompanhe com a gente.

 

Como escolher seu Forno micro-ondas

forno microondas

Nossas dicas podem até parecer simples, mas vão te ajudar com certeza:

Objetivo

Embora não seja proibido inovar é preciso ter em mente que micro-ondas não substitui um forno normal. Ele serve para quatro coisas:

– Esquentar comida.
– Descongelar coisas.
– Fazer pipoca.
– Ver as horas (caso não tenha outro relógio na cozinha).

Você também pode esquentar um leite ou uma água pra chá, mas não ache que ficará cozinhando com ele. Ele é um quebra galho, pessoas que acham que vão assar coisas sempre nele, podem se surpreeender com uma conta de energia nas alturas. Uma vantagem dos micro-ondas são as facilidades das receitas pré-programadas. Você pode, por exemplo, encontrar micro-ondas com função Grill ou micro-ondas com função brigadeiro, que são uma mão na roda quando falta tempo.Fiquem espertos!

Potência

Um micro-ondas deve ter pelo menos 3 níveis de potência: uma para cada tipo de “tamanho de alimento”. Por exemplo: alimentos de pequena extensão podem ser aquecidos com 30% de potência, já alimentos muito grandes com 100% de potência. Costuma-se descongelar alimentos utilizando 30% de potência.

Capacidade 

Usualmente a capacidade de um microondas varie entre os 13 e os 35 litros. Dependendo sempre do tipo de utilização que lhe pretende dar, deve escolher um maior ou de menor dimensão. Para uma pessoa apenas, é recomendado um microondas de entre 13 e 35 litros para poder colocar pratos de maior dimensão. Não precisa ser algo grande, até pra não ocupar tanto espaço na casa.

Painel de controle

Um microondas com um painel digital não é apenas mais fácil de manipular do que um de botões, é também mais preciso. Opte por um micro-ondas mais fácil de usar.

Onde comprar

Nas 3 lojas abaixo, sempre encontramos preços bem legais, clique e confira as promoções:

botao americanas ofertas

botao-walmart

 

botao-ricardoeletro

 

Bom, espero que tenham curtido as dicas e que consigam comprar seu forno com sucesso!

Dica extra

Para esquentar a comida mais rápida no micro-ondas, basta fazer um “furo no meio” ou “deixar sem comida o centro do prato”.  Como o centro do prato esquenta mais devagar do que as bordas, é melhor colocar os alimentos que requerem maior tempo de cozimento nas bordas, e os de cozimento rápido em volta do centro.

Até a próxima!

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. No meu caso o microondas substitui o fogão sim. Faço bolo, salgados, esquento água e leite. Fogão prá mim é artigo do século passado.

  2. Fiquei frustrado e furioso com esse microondas da brastemp 18L igual ao da ilustração por não fazer pipoca (o saco não roda dentro não há espaço) ai queima tudo, como já havia ficado mais que furioso com um aspirador de pó da mesma marca que só funcionava um minuto e parava (e disseram que não era defeito) deixei de ser consumidor da marca a alguns anos.

Os comentários estão fechados.