Atenção solteiros! Cuidado com o sol no verão!

0 votes

Veja nossas dicas para que seu passeio na praia não se transforme em uma ida ao hospital. Saiba que cuidados tomar se você não quer perder a praia e o sol nesses dias de verão

Ahh o verão. Época de sol, praia, banho de mar, ensolação… ops, não, pera. Sim, o verão é bem legal pra se divertir, ir passear na praia com os amigos, tomar uma gelada, paquerar entre várias outras coisas. Mas é importante lembrar que se você não tiver cuidado, pode acabar com uma ensolação, queimaduras na pele e outros problemas. Por isso hoje, vamos falar um pouco sobre alguns cuidados importantes para que vocês aproveitem o melhor dessa estação.Primeiro vamos conhecer os principais problemas que o excesso de sol pode causar e depois vamos dar algumas dicas para evitar issso. Confira com a gente!

 

Problemas que ocorrem com a superexposição ao sol

cuidados com sol

Problemas de Pele

As alterações que ocorrem na sua pele pela exposição ao sol são: bronzeado, queimadura, sardas, reações de fotossensibilidade, imunossupressão, entre outras.
Essas alterações levam anos para se desenvolver e causam: rugas, manchas, perda de elasticidade e fotoenvelhecimento
Alterações graves como o câncer de pele podem ser letais e a maioria deles resulta de exposição excessiva à luz do sol. Os principais tipos são o carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular, epidermóide ou escamoso, e o melanoma. O câncer de pele é completamente curável quando tratado em seus estágios mais precoces.

Problemas na Visão

Cataratas, pterígio, câncer de pele nas pálpebras e lesões na retina são algumas das lesões que podem ser causadas pelo sol.Por isso é importante usar óculos de sol de qualidade atestada, nada desses óculos de 10 reais de barraquinha. Consulte seu oftalmologista para que ele indique qual a melhor opção para seu caso. Problemas na visão acarretados pelo sol não ocorrem de um dia para o outro, vão se intensificando com o tempo, por isso é importante se cuidar desde já.

Cuidado com o sol no verão!

As dicas podem parecer simples, mas ajudam bastante:

– Use sempre um bom filtro solar (com SPF – Factor de Protecção solar igual ou superior a 30). Estes cremes devem ser aplicados 30minutos antes de sair de casa, devem ser reaplicados de 2/2h, devem ser aplicados em abundância, não devem ser usados para prolongar o tempo de exposição solar. Não fique de pão duragem, os cremes mais caros são realmente melhores, é uma economia que não vale a pena!

– Evite a exposição solar entre as 12h e as 16h, o sol está muito forte nesse horário.
– Quando estiver na praia ou nas atividades realizadas ao ar livre, use roupas leves mas de cores fortes, porque protegem duas vezes mais do que as roupas mais claras.
– Proteja  a cabeça com um boné ou viseira.
– Conforme já falado, use sempre óculos de sol;
– Usa o guarda-sol sempre, porque ele diminui a intensidade das radiações solares, mas não protege integralmente.
– As nossas primeiras idas à praia devem ser curtas, sendo progressivamente alongadas.
– Os dias em que o tempo se encontra nublado, exigem os mesmos cuidados!

 

Bom pessoal, agora que ja leram todas as nossas dicas, boa praia a todos vocês!

Postagens Relacionadas