Como voltar à vida real depois do Carnaval

0 votes

É complicado, eu sei. Mas completamente necessário. Nem mesmo quem trabalha em escola de samba vive de folia o ano inteiro: o resto do ano eles tem que trabalhar – e muito! – para criar novos desfiles pro ano que vem. Mas o que fazer para não cair em depressão?

carnaval-acabou

1. Tenha hobbies

A vida real não é feita só de trabalho e preocupações. Escolha algo que realmente goste de fazer e crie uma “válvula de escape” para aqueles dias mais chatos. Prefira hobbies saudáveis e que você não precise gastar muito dinheiro (colecionar carros é bem mais caro do que colecionar lápis, por exemplo). Ou você pode se envolver em alguma atividade esportiva sozinho(a) ou em grupo, que é algo que te ajuda tanto mentalmente quanto fisicamente.

2. Faça esportes

Sim, eu falei disso aqui em cima, mas não custa nada reforçar: atividades físicas aceleram seu metabolismo, fazer você queimar aquela gordurinha extra que ganhou no carnaval comendo porcaria e tomando cerveja e ainda te deixa lindão ou lindona. Além disso, quando você se exercita, seu corpo libera serotonina e endorfina, conhecidos como os hormônios da felicidade. Então além de saudável e gostoso(a), você ainda vai estar feliz, feliz. Olha que beleza!

3. Saia com seus amigos regularmente

A correria do dia a dia pode te desanimar, mas é necessário separar um tempinho para ver os amigos e rir um pouco. Portanto, convide-os para um cinema, um boteco ou até mesmo para tomar um café ou dar uma volta. A vida fica muito mais leve quando você tem amigos pra rir da parte ruim da vida e aproveitar a parte boa. É o famoso “somar as alegrias e dividir as tristezas”.

fim-do-carnaval

4. Valorize sua família

Toda família tem problemas, sim. Mas é muito importante valorizar cada tempo passado com seus familiares, pois nunca sabemos quando e como iremos vê-los pela última vez. Pode parecer meio mórbido falar sobre isso, mas como diz minha mãe: “ninguém fica pra semente”. Portanto, se você tem problemas com a sua família, escolha bem as suas batalhas. Não vá ficar brigando por qualquer bobeira, viu? Muitas vezes é a família que vai te ajudar a passar pelos obstáculos mais difíceis da vida.

5. Não se estresse tanto

Se divirta com as coisas, mesmo quando elas forem ruins. De que adianta se preocupar? Preocupação não muda em nada o resultado das coisas. Então um bom exercício a se fazer é o de tentar dar o seu melhor e ficar tranquilo sabendo que foi o melhor que você poderia fazer. Do contrário, sua vida fica bem mais chata e você corre risco até de ter um piripaque.

pos-carnaval


É isso, pessoal! Não adianta tentar fugir, a vida está aí para ser vivida. É claro que todos queremos um tempo para renovar as energias e esquecer de tudo um pouco (e é nosso direito relaxar um pouco às vezes), mas as outras partes desse caminho não precisam ser tediosas e nem insuportáveis. Se você está insatisfeito, talvez seja a hora de parar e analisar o que você poderia mudar na sua rotina para ficar mais feliz, não é mesmo?
O Guia dos Solteiros deseja a todos um ótimo “ano novo”: é agora que o ano começa pra valer, e quem pode fazer o seu ano ser melhor é você mesmo. Mãos à obra!

Postagens Relacionadas

Um comentário

  1. gosto possuir muitas amizades em todo mundo, pode ser indirectamente nao me importa, o que me importa é passar a minha vida de solteiro troncando mensagens de amizade, ocupando o meu tempo livre, por isso pesso amizade para este sit.

Os comentários estão fechados.