As vantagens de ser ciclista

0 votes

Já pensou em usar a bicicleta como meio de transporte? Pois é. Além de ser uma ótima forma de passeio e, claro, uma atividade física, andar de bike pode ser uma ótima opção para se locomover. Então, separamos alguns motivos para convencer você a pegar a sua bicicleta e sair pedalando por aí:

gif bike

1 – Trânsito:
No pedal não tem trânsito, não tem engarrafamento, não tem estresse. Provavelmente fazer o trajeto da sua casa até o trabalho ou faculdade pode ser bem mais rápido de bike. Claro, se você morar muuuuito longe realmente não é viável. Mas se a distância não for tão grande, experimente e calcule o tempo.

foto 5

2- Economia:
Não precisa nem falar  muito sobre isso né. De carro você gasta dinheiro. De bike, você só gasta calorias, não é mesmo? Pedalar é uma opção bem mais barata de se locomover. Não tem combustível e nem precisa de tantas manutenções como um carro ou moto.

foto 1

3- Saúde:
Troque o sedentarismo por uma vida em movimento. De bike, você mantém a forma e também ajuda o coração. Uma atividade física diária como a pedalada reduz o risco de infarto e auxilia no controle das taxas de glicose e triglicerídeos.

foto 3

4- Sustentabilidade:
Olha só como  biké é bom, gente: faz bem pro corpo, pro bolso e ainda faz bem pro planeta. Andar de bicicleta não polui o meio ambiente, já que não libera gases como o dióxido de carbono. É uma forma de transporte 100% sustentável. Viu? Mais um motivo pra você preferir o pedal ao acelerador.

foto 4

5- Diversão:
Vamos combinar, é muito mais legal começar o dia andando de bike. Você vai aproveitar mais as paisagens da sua cidade, vai ter mais disposição logo cedo e pode ter certeza que vai ficar mais relaxado. Não tem aquela chatice do trânsito ou o incômodo do ônibus lotado. É você, a vista, o vento e também vale aquela musiquinha pra acompanhar. Tá vendo? Muito mais divertido.

foto 2
Bike é tudo de bom mesmo. Mas, lembre-se que ser ciclista requer cuidados hein! Use equipamentos de segurança como o capacete, ande sempre na ciclovia e o principal: seja prudente! E você, tem alguma dica ou mais um motivo pra preferir a bike? Conta pra gente! É só escrever um coment aqui em baixo:

foto 7