Dieta Maromba: acerte no que comer no pré e pós treino

0 votes

Hoje o Guia dos Marombas Guia dos Solteiros tá no clima da malhação. Calma que não é a novela, que já largou a academia faz tempo. Aqui o negócio é supino, agachamento, leg press e muita aeróbica mesmo. Porque para quem está solteiro, nada melhor que manter o corpo em forma, afinal, você tá aí na pista pra negócio. Só que pra essa série de exercícios terem resultados a alimentação é muito importante. Muito mesmo viu. Não adianta de nada se matar na academia e comer errado. Uma dieta balanceada, com ingredientes certos e com refeições bem distribuídas vão ajudar e muito para você atingir os seus objetivos de maromba.

no pain no gain

Então chegou a hora de ir pra a academia suar a camisa. Mas você ainda está em casa e essa é uma parte bastante importante da malhação. O pré-treino é fundamental para você ter energia, força e disposição para encarar os aparelhos e as repetições que vão deixar seus músculos tonificados. Fora que, comendo certinho você vai conseguir eliminar mais gordura e aumentar a taxa de massa magra no seu organismo.

capa_1

Antes de malhar, o ideal é uma refeição com carboidratos, pois eles aceleram o metabolismo e fornecem energia para o corpo através do glicogênio. Isso evita que você use energia dos músculos para realizar os exercícios, o que faz a sua massa magra diminuir. Você pode comer uma torrada com suco natural, uma porção de batata doce com peito de peru, uma barra de cereais. Banana também é uma ótima pedida para o pré treino. Ah, o ideal é comer uns 30 minutinhos antes de começar os exercícios, viu!

Antes de malhar: 

batata doce

banana

torrada

Ok. Você malhou bastante, levantou pesos, deu aquela corridinha na esteira e queimou calorias. Ou seja, você gastou toda aquela energia que ingeriu no pré treino para fazer tudo isso. E agora? Bom, agora você precisa comer de novo. Muita gente acha que é estranho malhar e comer logo após. Nada disso, alimentação pós treino vai fazer toda a diferença na sua malhação. Agora, o seu organismo entra na fase de recuperação muscular e é aí que a proteína entra em ação. Ela vai atuar reconstruindo as fibras musculares e deixando seu músculo mais resistente para o próximo treino. Então, depois de malhar você pode optar por carnes magras, vitaminas de frutas com aveia (a aveia é rica em proteínas e ainda ajuda a regular o seu intestino) e iogurtes desnatados ou integrais. Ah, vale também o clássico whey protein (o ideal é misturar com água para não perder nenhuma propriedade do composto).

Depois de malhar:

iogurte

frango

 

whey

 

E aí, acabou? Nada. Lembre-se de descansar, afinal, amanhã você estará malhando novamente.
Tem mais alguma dica de maromba pra compartilhar com a gente? Diz aí nos comentários. Bom treino, solteiros sarados o/

academia

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Gostei muito dessa postagem Batata Doce e Banana faz parte do meu café da manhã e nada de frituras ameiiii

Os comentários estão fechados.