Frutas que emagrecem: conheça as melhores!

0 votes

Quer sair da solteirice, mas não consegue emagrecer? Veja nossas dicas de frutas que ajuda a emagrecer e perca peso de forma saudável!

Frutas são uma delícia, principalmente em um país tropical como o nosso, onde a oferta de diferentes tipos de fruta permeia todo o ano. Porém, não é por serem naturais, gostosas e saudáveis que isso significa que todas elas te ajudam a emagrecer. Ao contrário: algumas delas podem até te engordar, visto que frutas contêm muitos açúcares.

Mas, calma, não há razão para desespero. Se você está em uma dieta restritiva e quer perder peso sem prejudicar a saúde, vamos listar aqui uma série de frutas que emagrecem – ou melhor, que te ajudam a emagrecer (ou, pelo menos, não te engordam). Assim você pode fazer seu cardápio continuar sendo delicioso, refrescante e sem comprometer sua saúde ou os ponteiros da balança.Veja abaixo.

 

Frutas que Emagrecem

frutas que emagrecem

Morango: contém calorias negativas e é rico em ferro e vitamina C, atuando como bom anti-inflamatório natural. Possui cerca de 45 calorias a cada 100g.

 

Banana: com cerca de 100 calorias por unidade, a banana é uma fruta rica em triptofano, o que te tira o desejo de comer doces e sacia a fome. Apesar de hipercalórica para algumas pessoas, é uma aliada quando o assunto é resistir às tentações que podem ser mil vezes mais calóricas do que ela. Se você malha, consuma a fruta antes do treino, pois ela diminui o risco de câimbras.

 

Pera: se você acha que “pera é só água”, se engana: a fruta é rica em açúcares, e tem 85 calorias por unidade. Porém, pode auxiliar no emagrecimento por ser rica em fibras, melhorando o trânsito intestinal e tirando a fome. Muitas vezes nosso organismo não precisa de dietas radicais, e sim de um intestino saudável, e a pera é uma ajuda e tanto para conquistar esse objetivo. Para completar, ela ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue.

 

Melancia: com calorias negativas, a fruta é diurética e combate o inchaço. Assim como a pera, regula os níveis de açúcar no sangue e abaixa a pressão, além de ser considerada um alimento afrodisíaco. Cada 100g possui cerca de 25 calorias.

 

Kiwi: tropicalíssimo, e com apenas 46 calorias em 100g, o kiwi combate a prisão de ventre e te ajuda a saciar o apetite, duas coisas fundamentais para quem sonha em perder os quilinhos extras. E tem mais: é rico em vitamina C e altamente diurético.

maça emagrece

Maçã: rica em antioxidantes, essa fruta regula os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue e ajuda na digestão correta dos alimentos durante o dia. Além disso, é responsável por um variado cardápio de sobremesas nutritivas, tendo 81 calorias em 170g (ou uma unidade grande).

 

Mamão: sua mãe já te ensinou a comer mamão no café para ajudar a regular o intestino, certo? Isso ocorre porque a fruta é diurética e rica em fibras, combatendo, dentre muitas indisposições corporais, a tal da “barriguinha inchada”. Com 85 calorias em 100g, pode ser o curinga do café da manhã diet feito com uma fatia de mamão e um potinho de iogurte natural. Além de tudo isso a fruta alivia sintomas da gastrite e é ótima no controle da diabetes.

 

Limão: é uma das frutas mais “light”, tendo apenas 22 calorias por unidade. Rico em vitamina C e diurético, o limão é considerado um potente oxidante – e ainda responde aos elogios por deixar a pele mais viçosa. Sempre que puder, consuma o alimento sem açúcar, pois é só assim que você poderá tirar proveito de todos os seus benefícios.

 

Abacaxi: é rico em água, vitamina C e tem só 52 calorias em cada 100g. Esse combo faz com que o abacaxi seja forte no combate à retenção de líquidos e é considerado um dos responsáveis por deixar a cinturinha mais fina na dieta.

Para não acumular açúcares naturais das frutas, não exagere: coma uma fatia de fruta a cada refeição e jamais ultrapasse as seis unidades diárias de frutas. Você sabe como é: tudo que é demais acaba atrapalhando ao invés de ajudar.

Gostaram das dicas? O que acharam? Contem pra gente nos comentários abaixo!

Postagens Relacionadas

2 comentários

Os comentários estão fechados.