12 Dicas (Lifehacks) para a sua vida

1 vote

Sabe aquelas dicas de mãe que inicialmente você não leva muita fé, mas que depois vê que ela realmente quase sempre tem razão? Juntamos aqui diversas dicas aleatórias de mãe que podem deixar sua vida melhor.

1. Para desgrudar aquela comida grudenta do fundo da panela, encha-a com água e um pouco de detergente e deixe no fogo até ferver. Depois jogue tudo fora e lave-a normalmente.

panela-grudada

2. Seu bicho de estimação continua fazendo xixi no mesmo lugar (errado) de sempre, mesmo você lavando muito bem e esfregando o chão? Troque o Veja ou qualquer outro produto de limpeza que você esteja usando por vinagre, água e um pouco de sabão. E claro, se for um cachorro, passeie mais com ele e o castre. Se for um gato, limpe melhor a caixa de areia e o castre.

xixizinho

3. Quer clarear os dentes, mas tá sem grana? Coloque um pouquinho de bicarbonato de sódio na sua escova, antes da escovação. Mas só de vez em quando, hein? Não faça isso todos os dias.

bicarbonato de sodio

4. Aquele cheirinho de cecê não te larga mesmo com você esfregando o sabonete na axila? Corte um limão ao meio e passe na hora do banho, antes do sabonete. Depois lave normalmente.

limao

5. O cacho de bananas que você comprou está amadurecendo rápido demais? Envolva o topo das bananas em uma sacola.

banana-sacola

6. Quer tirar a umidade e evitar mofo do armário? Amarre um punhado de giz e deixe por lá.

giz

7. A geladeira está ficando com cheiro ruim? Primeiro de tudo, limpe-a direitinho. Depois coloque um potinho com carvão comum ou ativado lá dentro.

carvao

8. Caiu fruta (pêra, mamão, maçã) na roupa e manchou? Jogue água oxigenada em cima da mancha, aguarde uns minutos e lave.

mancha-fruta

9. Os pés estão rachados e nenhum produto dá jeito? Pegue essa receita:

  • 1 copo de água morna
  • 1/2 copo de vinagre
  • 1/2 copo de Listerine azul

Coloque o pé de molho por 15 minutos. Voilá!

pes-rachados

10. Para descascar o alho mais rapidamente, apoie a lateral da faca no dente de alho e aperte para baixo. Cuidado para não cortar a mão!

descascar-alho

11. Para deixar panelas de alumínio brilhando, molhe levemente um papel toalha no azeite e esfregue no fundo da panela. Aquilo vira um espelho, quase!

panela-brilhando

12. Para economizar espaço na mala, enrole todas as suas blusas em “tubinhos” e coloque as meias e cintos dentro dos sapatos.

mala


Ah, e claro. Leve sempre um agasalho.

Talvez você já soubesse de todas elas, talvez não. Tem mais dicas legais para os outros leitores? Deixe nos comentários!

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Desengordurante em spray tira aquela gordura que gruda no fogão, coifa, armários da cozinha etc

    Cortar cebola ao lado de uma vela ajuda a queimar as enzimas liberadas pelo corte que nos fazem chorar

Os comentários estão fechados.