Comidas industrializadas: conheça as piores que consumimos!

0 votes

Ok, nem todo mundo tem tempo para cozinhar, mas veja exemplos de comidas industrializadas que devemos evitar se queremos viver de forma saudável.

No mundo atual, nem sempre temos tempo para cozinhar, se dedicar a fazer algo saudável para comer e acabamos apelando para comidas pré prontas. São temperos e preparos industrializados que nos poupam tempo, mas no fim das contas fazem um grande mal para saúde. Por isso, hoje esse artigo vamos alertar para alguns deles que fazem muito mal e que as pessoas consomem indiscriminadamente. Claro que não da pra consumir nunca, mas podemos tentar nos esforçar para consumi-los cada vez menos.

6 Piores Comidas industrializadas para a saúde

comida industrializada

Pois é, pouca gente sabe, mas os alimentos abaixo são verdadeiros venenos para nossa saúde:

Tempero pronto estilo “knorr”

Você adiciona temperos e caldos industrializados em suas refeições? Deveria parar com isso. Esses ingredientes têm um alto teor de sódio, que causa hipertensão arterial, nefropatias e cardiopatias, além de glutamato monossódico, associado ao surgimento de doenças no sistema nervoso (como Alzheimer e Parkinson) quando consumido em excesso.

 

Lasanha de microondas

lasanha microondas

Eu acho uma delícia. Mas infelizmente elas são uma grande armadilha para nossa saúde, uma vez que são ricas em sódio e gorduras saturadas, além de conservantes, associados ao aumento de chance de desenvolver câncer.

Biscoito Recheado

infelizmente esses alimentos são rotineiros na dieta infantil, e acabam nos acompanhando na vida adulta. Eles não agregam valor nutricional significativo à alimentação da criança e carregam gordura saturada, gordura trans, corantes e elevado teor de açúcar. “Um pacote de biscoito recheado apresenta 30 gramas de gordura e 50g de açúcar, equivalendo a 8 pães franceses”, adverte Karoline Basquerote, especialista em Nutrição Clínica e Doenças Crônicas do Hospital Moinhos de Vento e Pós-graduanda em Nutrição em Pediatria pelo Instituto de Pesquisas Ensino e Gestão em Saúde(IPGS). O consumo excessivo desses açucares e gorduras pode acabar provocando o aumento do colesterol ruim (LDL) e redução do colesterol bom (HDL), que causa as doenças cardiovasculares graves.

Miojo

miojo ruim

Sim já fizemos artigos com 10 receitas para incrementar o miojo, mas a verdade é que ele é uma bomba. Criado pelos japoneses após a Segunda Guerra Mundial, o miojo é um dos vilões da vida saudável. Para que o macarrão fique desidratado, daquela forma que encontramos no pacote, ele é pré-cozido e frito. Por isso, possui o triplo de calorias do que o macarrão convencional, além de gorduras trans. Se não bastasse, pesquisas recentes mostraram que o macarrão instantâneo faz mais mal do que se imaginava. A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), recentemente, analisou dez marcas de macarrão instantâneo e chegou a uma conclusão assustadora: o tempero em pó de algumas marcas do produto contém mais sódio do que a quantidade indicada para o consumo em um dia inteiro.

Pizza de caixinha

Pizzas prontas são uma verdadeira bomba de sódio. Quer fazer um teste? Coma uma delas e repare como você fica com uma sede incontrolável durante o resto do dia.Além da carga imensa de conservantes e produtos que podem provar até câncer. Por isso, evite ao máximo esses produtos.

Adoçante dietético

Adocantes

O que? Adocante dietetico? Como assim? Calma, vou explicar. Os adoçantes contém muito sódio e substâncias nocivas, e foram criados para o uso de quem tem problemas como Diabetes, por isso, quem não sofre desses problemas deve sim evitar seu uso.A nutricionista Luciana Harfenist, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, salienta que há restrições e contraindicações ao emprego do item. “Quem tem pressão alta ou insuficiência renal, por exemplo, precisa verificar as taxas de sódio de cada marca antes de consumir.” E tem mais: vários profissionais defendem que indivíduos saudáveis, que não apresentam nenhuma doença que obrigue restringir o açúcar, não deveriam inserir o adoçante na alimentação

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal? Pra quem quer se alimentar de forma saudável, sugiro os artigos que já publicamos:

6 dicas de como ser saudável ao fazer supermercado

Super dicas para ser saudável mesmo comendo em restaurantes

 Até a próxima!

Referências: Macaco velho, Tempo de mulher, Super interessante

Postagens Relacionadas