Homens: como cortar cabelo sozinho

0 votes

Fala a verdade: já deu no saco ter que cortar o cabelo com a frequência que você corta, não é? Além de ter que se deslocar até o barbeiro toda vez, o fato de ter que desembolsar uma grana sempre que você tem que aparar o cabelo te desanima.

Corte de Cabelo Masculino
Saiba como contar o cabelo sozinho (foto: Pinterest)

Mas será que é possível cortar o cabelo em casa sem ficar todo esquisito? A resposta é positiva! Você só precisa tomar alguns cuidados. Vem com a gente e aprende como cortar o cabelo sozinho:

Você vai precisar de:

  • 1 tesoura
  • 1 máquina de raspar cabelo
  • 1 vassoura e pá ou aspirador de pó para limpar o lugar depois

Como cortar seu cabelo sozinho

Primeiro a parte de cima:

  1. Vá separando seu cabelo em mechas, torcendo elas e cortando um pouco (calcule a distância da ponta usando seus dedos para medir. Ex: distância da largura do seu polegar).
  2. Se preferir, deixe a franja (do meio da cabeça para frente) um pouco maior. Assim você pode jogar ela pro lado e dar um efeito utilizando pomada para cabelo.

Agora vamos para parte de baixo:

Levando em consideração que parte de baixo é aproximadamente toda a área desde o topo da sua orelha para baixo.

  1. Utilize alguma lâmina de número maior para diminuir o tamanho dos fios. Geralmente escolho a lâmina 4 para começar. Passe a lâmina 4 por toda essa área no sentido de baixo para cima. Cuidado para não empolgar e subir demais com a máquina.
  2. Diminua o tamanho da lâmina, mas não muito. A ideia aqui é fazer um degradê de tamanho dos fios, ou seja, que eles diminuam de tamanho até chegar na nuca, onde estarão raspados com uma lâmina bem curta.
  3. Passe essa lâmina um pouco menor abaixo da área onde você havia passado antes.
  4. Vá diminuindo o número das lâminas à medida que você se aproxima da área da nuca.
Como cortar na prática
Tutorial de como contar o próprio cabelo.

Dicas:

  • Lembre-se que é melhor não cortar o cabelo com pressa pois você pode acabar se atrapalhando e abrindo um buraco no seu cabelo que só vai ter jeito de consertar se raspar tudo.
  • Se você tiver espelho no box do banheiro, melhor ainda, pois fica mais fácil de limpar o chão depois. Tire o excesso dos cabelos com papel higiênico e jogue no lixo. Não escorra os cabelos pro ralo de jeito nenhum ou ele pode acabar entupindo.
  • Corte o cabelo antes de tomar banho, porque mesmo que você se esforce muito se limpando sempre acaba sobrando uns pedacinhos de cabelo para ficar pinicando seu pescoço.
  • Cuidado! Muito cuidado para não se cortar. Dobro de cuidado para não cortar suas orelhas.

Lembre-se: a prática traz a perfeição. Tenha paciência, aos poucos você irá se tornar praticamente profissional na arte de cortar o próprio cabelo. Criamos outros artigo ensinando como as mulheres como cortar o cabelo sozinha. E é isso aí! Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis para você. Depois conte a sua experiência aqui nos comentários!

Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. A mais de 10 anos corto meu próprio cabelo em casa comecei quando tinha 15 anos eu sempre utilizei uma máquina, tesoura e lamina pra fazer o pé e dar o toque final.

  2. To gostando muito desta idéia. Odeio ir cortar o cabelo, e recentemente a barbearia onde eu cortava o cabelo FECHOU e não tem muitas opções por perto. Ja estou a um mês sem cortar o cabelo, tenho uma maquina de cortar o cabelo que geralmente uso para fazer a barba, estou pensando em usar ele e mandar vê. Lendo, não parece ser dificil, mas quando tento ”simular” como seria, em frente ao espelho, vejo que é mais complicado do que parece, pois qualquer erro pode comprometer minha juba por inteiro… Acho que vou tentar, foi bom ler que a prática leva a perfeição, quem sabe daqui alguns meses eu ja estou cortando meu proprio cabelo de boa na lagoa?

Os comentários estão fechados.