Receita: Bolo Red Velvet

0 votes

Quem é que não fica com água na boca só de ver aquele bolo vermelho ma-ra-vi-lho-so? E apostamos que você também pensa o quão difícil deve ser fazer, não é mesmo? Errado! E como o Guia dos Solteiros serve pra descomplicar a sua vida, a gente revela a receita do Red Velvet (testada e aprovada pela equipe do Guia) para você fazer em casa e impressionar na sobremesa do almoço de domingo.

01

O Red Velvet é um bolo originalmente americano e além da cor diferente, ele também tem um sabor único no equilíbrio certo entre o doce, o salgado e o ácido. Os ingredientes são simples e você acha no supermercado mesmo, pode ficar tranquilo. O modo de preparo também não tem mistério. Ou seja, não tem desculpa para você deixar de fazer e provar, né? Então cola os olhos aqui neste post e vem ver logo a receita:

02

Receita Bolo Red Velvet

1 receita (serve mais ou menos 10 pessoas com pedaços médios)

 

Ingredientes:

Massa:

500g de farinha de trigo

3 ou 4 colheres de Chocolate em pó (Achocolatado NÃO!)

Essência de Baunilha (mais ou menos 3 ou 4 colheres de sopa)

1 colher de chá de bicarbonato

1 colher e meia de sopa de fermento em pó

200ml de Butter Milk (200 ml de leite, misturado com uma colher de sopa de  vinagre e suco de meio limão)

3 ovos

2 xícaras e meia de açúcar

Mais ou menos 5 colheres cheias de manteiga

Corante em gel vermelho

 

Recheio / Cobertura:

150g de Cream cheese

2 colheres de essência de baunilha

2 colheres e meia bem cheias de manteiga

2 xícaras de acúcar de confeiteiro

04


Modo de Preparo:

Massa:

Em uma vasilha misture o trigo, o chocolate em pó, o bicarbonato e o fermento e deixe separado. Misture o leite com o vinagre e o limão em um copo e deixe agir por alguns minutos. Bata as claras dos 3 ovos em neve na batedeira e separe também. Depois, na batedeira, misture a manteiga com o açúcar e bata. Acrescente a essência de baunilha e as gemas e bata junto da “farofa” de manteiga e acúcar. Aos poucos, vá misturando os ingredientes secos (trigo, chocolate…) e o buttermilk (leite com vinagre e limão). Vá batendo e deixe para misturar as claras em neve por último. Por fim, vá colocando o corante em gel até atingir a cor vermelha que mais te agrada.

Recheio / Cobertura:

Na batedeira, coloque o cream cheese, a manteiga e o açucar de confeiteiro. Bata tudo e depois acrescente a essência de baunilha. Bata por 2 minutos mais ou menos. Está pronto.

Pré-aqueça o forno durante uns 10 minutos com temperatura de 180 a 200 graus. Unte a forma com manteiga e trigo e leve ao forno por cerca de 40/45 minutos no forno com a mesma temperatura. Não use o fogo alto, pois pode queimar o fundo do bolo e não assar a massa por completo. Vá abrindo para olhar se já está bom.

(Se quiser, pode assar em uma forma pequenininha um pouco da massa para esfarelar e jogar por cima do bolo no final, só pra dar uma decorada).

03

Gostou? Então, faz (divide com os amiguinhos) e comenta aqui em baixo o que achou e como ficou!

 

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Oii…
    Até agora essa foi a receita mais simples desse bolo que eu encontrei…
    Qual o tamanho da forma que usa?
    Obg… e parabéns pelo site!

  2. Pela quantidade de farinha de trigo, uma forma entre 16-20 cm de diâmetro. Mas eu faria na minha mesmo rsrs [25cm]

  3. No modo de preparo da massa a receita pede para bater as 3 claras dos ovos em neve e reservar. Logo depois a receita pede pra bater a manteiga com o açucar a baunilha e os ovos. Pra depois misturar as claras batidas.
    Esses ovos no caso seria so as gemas ?

  4. Olá, Priscilla!

    Sim, são só as gemas. As claras em neve vão ao final de tudo na massa.
    Vou acertar no texto para que outras pessoas não tenham essa dúvida.

    Obrigada!

Os comentários estão fechados.