Gosta de viajar? Veja 8 dicas incríveis para viajantes!

0 votes

Se você é uma daquelas pessoas que gosta de viver viajando, vai adorar esse artigo, onde damos 8 dicas incríveis pra quem gosta de viajar. Confira já!

Viajar é um hobby que muita gente curte, e para algumas pessoas é até uma terapia, uma forma de fugir dos atropelos do cotidiano. Se você é uma dessas pessoas, vai adorar esse artigo, já que separamos algumas dicas bem legais para quem pretende viajar por aí. Vamos lá?

8 Dicas para Viajantes

dicas viajantes

1. Viaje devagar e aproveite mais!

Viaje devagar. Quanto mais deslocamentos você fizer, mais cara fica sua viagem. Por isso, o mantra do viajante econômico é: viaje com calma, sem estresse. Nada de transformar 15 dias na Europa numa maratona, uma corrida para percorrer cinco cidades.

2. Para evitar a turbulência, sente-se próximo às asas do avião

Para os que têm pânico de voar de avião, esta dica é valiosa, e até para os que não ligam tanto, afinal, ninguém curte pegar turbulência no meio do voo. Como as asas servem pra estabilizar a aeronave, os movimentos ficam menos intensos na região próxima.

 3. Economize e viaje mais!

Estude seus gastos mensais. Há algo que possa ser cortado? Não responda rapidamente a essa pergunta, pois sua tendência é dizer não. Faça uma análise cuidadosa de tudo, começando um orçamento base zero.

dinheiro viajem

Você precisa mesmo de TV a cabo? Qual o seu gasto mensal com coisas pequenas, tipo um cafezinho diário ou aquela barra de chocolate? Tem carro? Você gasta quanto para usá-lo? Ficaria mais barato usar o transporte público? E sua conta de celular, dá para reduzir?

4. Fuja de restaurantes “para turista”.

Todo destino tem aqueles restaurantes feitos para turistas: preços altos, pratos sofisticados e muitas pessoas de fora como consumidores. Em vez disso, procure restaurantes mais “autênticos”, frequentados por locais. A comida costuma ser bem melhor e mais em conta.

5. Não economize no seguro viagem.

Existem vários pontos da viagem onde se pode economizar, mas o seguro viagem não é um deles. Para alguns lugares ele é obrigatório, como por exemplo em viagens para países da Europa integrantes do Tratado de Schengen, mas sempre vale a pena fechar um seguro viagem. Ninguém quer quebrar o braço ou pegar uma virose durante a viagem mas, se pegar, o seguro será de grande valia (ou em casos de extravio de bagagem, perda de voo por culpa da companhia aérea e em outros casos).

6. Pesquise pacotes de viagem!

Pode não parecer, mas muitas vezes vezes os pacotes valem a pena sim! E uma das agências de viagem que tem bons pacotes é a Submarino Viagens, dá uma olhada nas ofertas:

submarinoviagens

7. Segurança em primeiro lugar.

Não esqueça, de jeito nenhum, de verificar os documentos necessários para a viagem. Se for internacional, lembre-se de andar com o passaporte (ou RG se for para algum país do Mercosul) e veja se o país escolhido precisa de visto. Mantenha os documentos sempre à mão na viagem para evitar imprevistosCópia dos seus documentos, nem que seja em um tablet ou celular, podem ajudar bastante. Se a viagem for internacional, telefones da embaixada brasileira no país (que você pode encontrar no site dos consulados do Brasil) e da polícia turística do local escolhido para viagem são importantes e devem estar sempre em mãos. Deixar algum telefone de contato de parente no hotel, bem como o telefone dele com alguém podem ser bastante úteis também.

8. Viajando sozinho(a) ? Procure movimento!

Em grandes cidades há sempre o que fazer e não exigem um roteiro muito planejado. Evite lugares muito frios ou pacatos e afaste o perigo do baixo astral. Aproxime-se de grupos, puxe assunto e não tenha medo. O pior que pode acontecer é ter companhias para uma cerveja a noite, novos amigos e confiança durante a viagem. Se não achar um problema o ambiente coletivo, um hostel seria melhor ainda.

Colabore com a gente!

Deixe aqui nos comentários alguma dica que você acha que esquecemos!

Referências: Catraca Livre, Papo de homem e Nômades Digitais

Postagens Relacionadas

Um comentário

Os comentários estão fechados.