5 Dicas para Conseguir Emprego (a 3 é incrível!)

0 votes

Mora sozinho(a) e as contas tão apertando? Confira essas nossas dicas para arrumar emprego e saia da crise!

Entrar no mercado de trabalho ou trocar de emprego: 2015 não tem sido um bom ano, mas com as nossas dicas, o caminho para seu objetivo será encurtado. Nessa matéria, daremos cinco dicas superúteis pra você não ficar parado(a). Confira!

1# Crie listas

As listas valem para enumerar as empresas dos seus sonhos. E também ajudam a enumerar seus objetivos profissionais e pessoais. Em suma, listas são o melhor caminho para traçar metas.

listas e metas

Tenha em mente que as listas não farão milagre. Você precisa ter foco e correr atrás dos seus objetivos. Esse tipo de instrumento servirá de norte para seu dia a dia e ajudará a não perder o estímulo.

2# Aperfeiçoe-se

Se você está desempregado, aproveite o tempo livre para aprimorar seus conhecimentos. Caso esteja no mercado de trabalho e queira mudar, essa dica também vale. Por mais que você tenha uma graduação ou até mesmo pós-doutorado, renovar os conhecimentos é imprescindível.

Faça da internet sua aliada. Não faltam cursos – em diversas áreas – para você atualizar seu currículo. Muitos são gratuitos e os pagos não são tão caros. Não perca as oportunidades!

3# Tenha uma rede de contatos

Por mais que sites de recrutamento sejam muito utilizados, o boca a boca ainda é muito forte. Um amigo seu pode conhecer outro amigo que tem um amigo que precisa de um funcionário. Ter uma rede de contatos é a chave para seu sucesso.

amigos estudando

Como conseguir isso? Seja sociável. Participe de reuniões de trabalho fora do expediente (o famoso happy hour), saia para eventos relacionados ao segmento no qual atua e procure estar próximo dos profissionais da sua área. Não se esqueça: o ser humano depende dos outros para sobreviver. A mesma lógica é aplicada no ambiente profissional.

4# Mantenha seu currículo atualizado

Não faltam maneiras de pôr seu currículo na internet. Mas o importante mesmo é mantê-lo sempre atualizado. Fez um novo curso? Acrescente essa informação. Realizou um trabalho de forma autônoma? Inclua esse dado para seu documento profissional.

E lembre-se: o currículo precisa trazer suas informações profissionais, formação escolar e outros dados importantes para você profissionalmente. Se precisar de ajuda, consulte a internet para elaborar um currículo de sucesso.

5# Torne a internet sua aliada

Muitas empresas têm sites próprios para recrutamento. Por isso, estar conectado à World Wide Web é necessário. Crie perfis nessas páginas e marque presença nas redes sociais. Estas são plataformas muito observadas na hora da contratação.

amigos emprego

Saiba como utilizar o Twitter, Facebook e LinkedIn a seu favor. A internet tem um grande poder nos dias atuais. Ao utilizá-la da forma certa, o caminho para o sucesso está mais do que aberto.

Seja proativo(a)!

Nunca espere a oportunidade cair no seu colo. Corra atrás dela. Seja proativo(a) e demonstre seu valor. Isso abrirá muitas portas profissionalmente. Então, mexa-se!

Gostaram das dica? Esperamos que ajudem galera.

Se você tem outras dicas, podem deixar nos comentários!