20 provas de que os anos 2000 foram maravilhosos

0 votes

Já tivemos os anos dourados, os tempos da brilhantina, a era das discotecas… mas, acredite nenhuma dessas épocas foi tão maravilhosa quanto a primeira década dos anos dois mil. Claro, falamos isso porque eu, você e todo mundo vivemos intensamente esses anos. Enão, para nós essa foi uma era incrível e cheia de novidades revolucionárias.

anos dois mil

Parece que o jogo virou MESMO na virada do milênio. Teve novidade na música, na dança, na moda, na tv, a internet… enfim, foi uma reviravolta que marcou a história e fez a gente muito feliz, não é mesmo?
Então corre e vem ver 20 coisas ma-ra-vi-lho-sas que separamos desse período:

 

1- Britney Spears
Rainha pop teen da década, Britney arrasou, lacrou e humilhou as inimigas mesmo antes dessas gírias existirem.
Quem é que não tinha o sonho de estar viajando de avião e econtrar com a loirinha como aeromoça? Toxic rainha, o resto nadinha!

britney_toxic

 

2- Cabelo estilo Ronaldinho

cabelo ronaldo

Em 2002 teve copa, teve muitos gols, teve penta e teve… o cabelo do Ronaldo. Imitado por vários (eu disse váááááários) adolescentes e jovens da época, ele era simplesmente o ápice da moda masculina. Hoje em dia não sabemos o que dizer, apenas sentir vergonha.

3- Harry Potter

harry-potter-e-a-pedra-filosofal-1080p

Em 2001 foi lançado o primeiro filme da série que viciou muita gente: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Convenhamos que era tão fofo ver aqueles atores pequenininhos, né?
Se liga no primeiro trailer:

4- Mp3 Player
mp3

IMAGINE um aparelinho pequeno que dá pra levar umas incríveis 40 músicas pra onde você for? Acredite, o Mp3 Player revolucionou gente!

5- Celular com lanterna

celualr lanterna

Esse foi febre. Na verdade, os anos dois mil foram sensacionais para a moda dos celulares. Eles inovavam com a cor da tela (laranja, branca, azul, verde…), mas quando a lanterninha chegou ao celular ela era quase uma magia que encantava todo mundo!

6- Novelas das oito

senhora

Foi sucesso atrás de sucesso: Laços de Família, Senhora do Destino, Mulheres apaixonadas… Todas foram assunto pra muita conversa e nos presentearam com cenas maravilhosas, como a de Carolina Dickman raspando a cabeça, quando fazia uma personagem portadora de câncer. Impossível não lembrar e se emocionar:

 

7- Vagabanda

Ainda sobre as novelas, Malhação era maravilhosa e a sensação entre os teens. E uma coisa que ficou na memória foi a Vagabanda, que foi a porta de entrada pra carreira de cantora da linda da Marjore Estiano.

8- Youtube
youtube

SUA VIDA MUDOU DEPOIS DE 2005. Sim, mudou e mudou muito. Afinal, nesse ano maravilhoso surgia o Youtube. Depois disso, a internet nunca mais foi a mesma.

9- Orkut

orkut

Também sobre as novidades da internet, em 2004 o orkut foi lançado. Na época você só podia carregar 12 fotos em um álbum e a sua maior preocupação era em ser 100% sexy na rede.

10- As aventuras de Jackie Chan

E esse desenho gente? Era DEMAIS! Sdds.

11- iPhone
primeiro iphone

Em julho de 2007, a Apple lançou o iPhone 2G. O primeiro da linha de celulares da maçã californiana trazia muita inovação e tecnologia para a palma da nossa mão. Você se lembra?

 

12- CD regravável

cd rw

PARA O MUNDO. Gente, imaginem o quanto que chocou a notícia de que você poderia APAGAR um CD e GRAVAR DE NOVO? Numa era de diskete, isso era simplesmente sensacional. Enjoei das músicas? apago e gravo outro.

13- DVD

dvd

Depois do CD-RW, veio o DVD. No começo ele era bem caro e poucas locadoras tinham filmes nessa mídia. Mas depois de algum tempo, ficou popular e ninguém mais precisou rebobinar a fita depois de assistir um filme.

14- Pulseira da Livestrong
pulseira

Vamos falar de moda? Vamos falar de tendência? Vamos falar das pulseirinhas da Livestrong. Eram feitas de silicone e tinham cores variadas, pra combinar com todos os looks. Quantas você tinha?

15- F.R.I.E.N.D.S

Friends

Na primeira década de dois mil, tivemos também seriados consagrados como Friends. A última temporada foi ao ar em 2004 e nós choramos, choramos muito. Ainda bem que continua reprisando até hoje <3

 

16- The O.C

oc

Na onda dos seriados, outro que foi febre e tinha romance, aventura, suspense e drama era The O.C. Deixou saudades, deixou ensinamentos, deixou a gente morrendo de vontade de viver na Califórnia.

17- O Chamado

o chamadoo

Du-vi-do que você atendia o telefone tranquilo depois de ver O Chamado. Lançado em 2002, o filme deixou muita gente morrendo de medo de ouvir os famosos “sete dias” ao telefone. Depois a série ganhou continuação para desvendar a história da pequena Samara.

samara_chamado

18- Summer Eletrohits

summer eletrohits

Sabe o que a gente fazia quando nao tinha playlist do Spotify pra tocar no churrasco da galera? A gente levava aquele CD sensa: Summer Eletrohits. Todo ano tinha uma edição com os sucessos do verão e que bombavam nas baladas.

 

19- Câmeras digitais

 

camera

E sabe como que a gente fazia pra registrar os momentos do churrasco, quando não tinha celular que tirava foto? Usávamos as maravilhosas câmeras digitais. Elas se popularizaram nos anos dois mil e a qualidade das imagens não era lá essas coisas, mas já era algo super moderno para a época.

 

20- Revista Capricho

cappricho

QUALQUER adolescente dessa época tinha coleção, assinava, fazia TODOS os testes e sonhava em namorar com um colírio. E, claro, tinha todos os pôsteres no quarto.

 

E aí, bateu aquela nostalgia? Então escreve aqui nos comentários como foi a sua primeira década dos anos dois mil.

 

Postagens Relacionadas