Dicas de livros para quem gostou de Cinquenta Tons de Cinza

1 vote

A literatura “caliente” tem sido destaque nas prateleiras de livrarias nos últimos tempos. Com o sucesso da trilogia dos “Cinquenta Tons de Cinza”, muitos livros e autores acabaram vindo na esteira e ajudando a dar aquela apimentada na leitura nossa de cada dia.

E se você gostou dos “Cinquenta Tons”, que tal conhecer outras possibilidades?

Dicas de livros bem “calientes”

Separamos os melhores livros para todos os tipos de gostos, portanto com uma temática mais “quente”. Confira a lista dos livros a seguir:

Série Crossfire – Sylvia Day

Série Crossfire - Sylvia Day

Sylvia Day é uma das autoras contemporâneas mais famosas do gênero, tanto que a série Crossfire foi tão bem sucedida quanto a trilogia dos “Cinquenta Tons”. Porém Sylvia é uma veterana no gênero, tanto que sua carreira antes de Crossfire inclui mais de vinte livros e outras oito séries publicadas.

O que era para ser originalmente uma trilogia, recentemente acabou se estendendo: em entrevista a autora anunciou que agora serão cinco. De livros publicados no Brasil, a série conta com “Toda Sua”, “Profundamente Sua” e “Para sempre sua”, todos contando a história de Eva e Gideon Cross, que tem um envolvimento bem caliente e também problemático.

Série “Os Sullivans” – Bella Andre

Série “Os Sullivans” - Bella Andre

Essa série, que conta a história de cada irmão da família Sullivan é para quem realmente gosta de ler. São nove livros: Chase, Marcus, Gabe, Sophie, Zach, Ryan, Smith, Lori e Jack. Os livros podem ser lidos aleatoriamente, então não é problema seguir um ritmo de leitura a seu gosto.

No Brasil, a série é publicada pela editora Novo Conceito e já conta com seis dos nove volumes totais: “Um olhar de amor”, “Por um momento apenas”, “Não posso me apaixonar”, “Só tenho olhos para você”, “Se você fosse minha” e “Quero ser seu”.

Trilogia Breathless – Maya Banks

Trilogia Breathless - Maya Banks

A trilogia “Breathless” ou “Sem Fôlego”, é composta pelos livros “Obsessão”, “Delírio” e “Fogo” e conta a história dos amigos Gabe, Jace e Ash: bilionários, e parceiros de negócios, eles partilham o gosto pelo controle e dominação, que incluem tanto o trabalho quanto seus relacionamentos. Os livros seguem as histórias quando conhecem mulheres que finalmente os fisga.

9 e 1/2 Semanas de Amor – Elizabeth Mcneill

9 e 1/2 Semanas de Amor - Elizabeth Mcneill

Embora o título seja mais conhecido pelo filme de mesmo nome, o longa foi baseado em um livro. A obra conta a história de Elizabeth McNeill, uma executiva que tem um caso com um homem que conheceu por uma situação inesperada.

A excitação de ambos é tão grande que as fantasias passaram a ser cada vez mais perigosas e elaboradas e a medida que o relacionamento progredia, Elizabeth renuncia ao controle de sua mente e seu próprio corpo. É praticamente um clássico do gênero.

Trilogia “Peça-me o que quiser” – Megan Maxwell

Trilogia “Peça-me o que quiser” - Megan Maxwell

A trilogia escrita pela espanhola Megan Maxwell conta a história do relacionamento entre a secretária Judith Flores e seu chefe alemão, Eric Zimmerman, de codinome Iceman (homem de gelo).

E ao contrário do que dá a entender o apelido “carinhoso” dele, o relacionamento é bem quente. É composta por “Peça-me o que quiser”, “Peça-me o que quiser agora e sempre” e “Peça-me o que quiser ou deixe-me”.

Série “Irmãs Fallon” – Susan Fox

Série “Irmãs Fallon" - Susan Fox

A série “Irmãs Fallon” foi escrita pela canadense Susan Fox e também é para quem realmente gosta de ler: são cinco livros, e todos já estão disponíveis no Brasil.

São “De repente o Amor”, “De repente é Ele”, “De repente, o Destino” e “De Repente o Desejo” e cada um dos romances mantém o foco em uma das irmãs e em seus relacionamentos.

Trilogia Butterfly – Kathryn Harvey

Trilogia Butterfly - Kathryn Harvey

Escrita por Barbara Woods sob pseudônimo de Kathryn Harvey, “Butterfly não foi pensada para ser uma trilogia, mas aconteceu O primeiro livro aliás foi escrito em 1988, porém repaginado para relançar e aproveitar as boas graças do gênero atualmente.

A trilogia é composta por “Butterfly”, “Stars” e “VIP” e as histórias são centradas no clube privado “Butterfly” onde só as moças mais poderosas de Beverly Hills são convidadas para participar e realizar os desejos mais secretos.

A bibliotecária – Logan Belle

A bibliotecária - Logan Belle

O livro conta a história de Regina Flinch, que chega a Manhattan para trabalhar em uma biblioteca de Nova York, e acaba conhecendo Sebastian Barnes, investidor da instituição. Os dois começam a se relacionar e dão início a um jogo de sedução e desejo.

Não deixe de ver: Sites para baixar livros grátis

Bem profundo – Portia da Costa

Bem profundo - Portia da Costa

O livro conta a história de Gwendolyne, que tem como uma de suas tarefas diárias esvaziar a caixa de sugestões da biblioteca onde trabalha.

Um dia surge uma carta direcionada a ela com uma proposta indecente e que continua insistentemente ao longo dos dias, no mesmo ritmo de mensagens picantes. De quebra, embalada pelas cartas, ela precisa lidar com um professor que frequenta o local e no qual ela está de olho.

Série Black door – Velvet

Série Black door - Velvet

De autoria misteriosa, visto que o autor escreve por meio do pseudônimo “Velvet” no momento o livro conta com apenas um volume.

“Proibida” fala sobre Ariel, a sócia de uma firma de advocacia que começa a frequentar uma boate de elite – a BlackDoor – onde se depara com prazeres ilimitados. O problema é quando a vida dupla começa a interferir em sua rotina.

A noiva despida – Nikki Gemmell

A Noiva Despida - Nikki Gemmell

O livro conta a história de uma mulher que era a esposa perfeita e mãe exemplar, porém possui um diário com revelações explosivas sobre seus desejos e sua jornada da descoberta do próprio corpo após descobrir um livro raro de uma autora anônima do século XVII.

Porém, o que era somente o desejo, se torna realidade quando ela começa a colocar as coisas em práticas e leva uma vida dupla.

Trilogia Luxúria – Eve Berlin

Trilogia Luxúria - Eve Berlin

Composta pelos livros “Luxúria”, “No limiar do Desejo” e “Tentação”. Ao contrário da maioria das trilogias e séries, esta não permanece focada em apenas um casal: cada obra é a história de um casal diferente, cada um com suas fantasias e forma de se relacionar, cujas vidas vão se cruzando entre si.

E então? Conhece outros livros que gostaria de ver em nossa lista? Então comente!

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Para quem gosta do gênero também indico:
    Série Hacker – Meredith Wild
    Série Amante – Jodi Ellen Malpas

Os comentários estão fechados.