Torta de repolho: conheça uma receita deliciosa e light!

0 votes

Conheça uma receita prática, simples, light e deliciosa. Sim, estou falando da torta de repolho que você tanto pediram para nós trazermos aqui.

Está à procura daquela torta deliciosa e muito fácil pra um almoço rápido ou lanche? Veio ao lugar certo! Hoje vamos apresentar aqui essa dica excelente de torta de repolho e ensinar o passo a passo dela, descreveremos também todos os ingredientes usados, que são simples e baratinhos! Essa dica de hoje está incrível, não perca mais tempo e veja logo a seguir!

Receita de Torta de Repolho deliciosa

Receita de Torta de Repolho
Torta de repolho feita do jeito certo

Sabemos que quem está fazendo dieta procura receitas simples e gostosas, a de hoje poderá fazer parte do seu cardápio, porque o repolho é um excelente legume, muito rico em vitaminas e sais minerais, um alimento que contém muito líquido, ou seja é leve mas tem mantém saciado por bastante tempo, é rico também em fibras. A torta de repolho é uma excelente opção pra você que procura facilidade na cozinha combinando com uma receita deliciosa pra família. Todos vão amar!

Vamos aos ingredientes:

  • 1 repolho médio cortado bem fininho em um ralador
  • 3 colheres (sopa) de azeite para temperar
  • 4 tomates picados em cubinhos
  • 3 colheres (sopa) de tempero verde (salsa, cebolinha, manjericão)
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas
  • 1 cebola picada
  • 4 ovos inteiros
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo (você pode colocar farinha de trigo integral ou aveia pra substituir)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno à 180ºC por 20 minutos.

Misture em uma tigela o repolho picado, o tomate cortado, o tempero verde e as azeitonas, após isso, junte os ovos já levemente batidos e misture bem. Depois tempere essa mistura com o azeite, o sal, a pimenta e o queijo ralado, misture bem novamente. Aos poucos vá colocando a farinha até todos os ingredientes estiverem bem misturadinhos e por fim coloque o fermento, sempre misturando.

Unte um forma ou assadeira e leve ao forno por uns 30 minutos ou até dourar. E pronto! Sua torta de repolho deliciosa estará assada para servir.

Você poderá também incrementar com outros ingredientes que desejar, como pimentão, alho poró, alecrim, frango desfiado e etc. Fica a seu critério escolher complementos para dar uma variada na sua torta de repolho, mas fique atento para não escolher ingredientes que contém muito líquido, senão alterará a consistência da sua tortinha, ok?

Esperamos que tenham gostado da nossa dica de hoje.

Agora é mãos à massa!

Para outras dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima, pessoal!

Postagens Relacionadas

Um comentário

Os comentários estão fechados.