Como fazer amigos depois dos 30 anos

0 votes

Acontece com todo mundo: depois de uma certa idade fica mais difícil fazer amigos. Descubra aqui por que isso acontece e veja como driblar essa dificuldade e fazer novos amigos!

mejores-amigos

Por que é mais difícil fazer amigos quando você fica mais velho?

Isso acontece porque quando a gente fica mais velho, geralmente paramos de frequentar escola / faculdade e começamos a trabalhar. A maioria das pessoas começa a casar e ter filhos e assumir responsabilidades maiores do que quando eram mais novas. Isso junto à falta de paciência que as pessoas começam a ter de conhecer gente nova e criar e manter todo um relacionamento novo dificultam bastante os inícios de amizade. Geralmente as pessoas já tem círculos bem fechados de amigos de alguns ou muitos anos, e estão acostumadas àquelas pessoas.

Amigos

Mas como fazer novos amigos?

Existem algumas soluções para começar novas (e boas) amizades. Uma das formas mais fáceis de se fazer amigos é frequentar lugares e fazer coisas em comum com outras pessoas.

Você pode até tentar fazer amigos pela internet (isso é completamente possível), mas se você quer sair de trás do computador e conviver com pessoas de carne e osso talvez não seja o caminho mais rápido.

  • Faça cursos

Fazer cursos é uma ótima maneira de conhecer pessoas novas. Além de melhorar o seu intelecto e aprender coisas novas, você também terá algo em comum com todas aquelas pessoas que estão ali: as matérias e assuntos do curso são ótimos assuntos para quebrar o gelo e começar a conhecer as pessoas com quem você está convivendo.

  • Se exercite

Assim como nos cursos, fazer exercícios em grupo te ajuda a conhecer novas pessoas pois abre espaço para um assunto em comum e, pelo fato de que você precisa sempre ver aquelas pessoas, a frequência ajuda a aumentar as chances de uma nova amizade acontecer.

  • Peça para seus amigos apresentarem outros amigos

Muitas vezes é mais fácil fazer amizade com os amigos dos seus amigos. Isso porque como vocês já têm amigos em comum fica muito mais fácil confiar logo de cara na outra pessoa. Além disso vocês podem sair em grupo, o que torna tudo sempre mais divertido.

tres-dedos-amigos

  • Chame o pessoal do trabalho para sair

O povo do trabalho não costuma sair muito? Ninguém conversa muito uns com os outros? Tome a iniciativa e chame o pessoal para almoçar em um restaurante legal na sexta-feira, por exemplo. Ou chame alguém que você tenha mais afinidade para tomar um café no intervalo. O povo gosta de beber? Chame para um happy hour.


 

O que importa nessas horas é perder a vergonha e chamar as pessoas para fazer algo que vocês curtam em comum. Não sabe o que a pessoa tem em comum com você? Puxe papo, converse. Troque ideias, conte algo da sua vida. A amizade, assim como todos os relacionamentos íntimos, é necessária ser mantida e cultivada pelas duas pessoas. Se aquela pessoa que você está tentando ser amigo não está te dando bola, também não dê moral para ela: existem muitas outras pessoas mais legais para ser amigo. Apenas não deixe de tentar, com certeza alguma amizade bem bacana irá aparecer! Boa sorte!

Postagens Relacionadas

2 comentários

Os comentários estão fechados.