Cerveja amanteigada do Harry Potter: veja como é fácil fazer!

0 votes

É fã das histórias do Harry Potter? Aprenda como fazer em casa a famosa cerveja amanteigada, essa delícia mágica!

Uma das coisas que a Internet nos proporciona frequentemente, é estreitar as relações entre nossa vida e os filmes e artistas que gostamos. Além de podermos seguir no Twitter, facebook ou Instagram nossos artistas preferidos, podemos ter acesso a muitas receitas de comidas e bebidas que apenas visualizamos nos filmes. Aqui mesmo no Guia dos Solteiros, já trouxemos para vocês a receita do ovo na torrada frita do filme V de vingança e temos planos de em breve trazer mais delícias cinematográficas. No artigo de hoje, vamos falar sobre a Cerveja amanteigada, que deixava todo mundo curioso nos filmes do Harry Potter. Pois saiba que sim, ela existe e é vendida nos EUA e Europa, e vamos te ensinar a fazer em casa.

Receita da Cerveja amanteigada do Harry Potter

harry potter cerveja amanteigada

Bom, a primeira surpresa de quem conhece essa receita, é que na verdade a cerveja amanteigada é doce e sem alcool. O que? Ora, você achava que harry e seus amigos, com 14 anos já viviam  tomando cerveja? Enfiando o pé na cachaça?

Tudo começa na escolha dos ingredientes, que são:

¾ de xícara de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de água
5 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de suco de limão
1 pitada de sal
1 colher de chá de extrato de baunilha
¼ de xícara de nata ou creme de leite fresco
Água com gás

cerveja amanteigada potter

Modo de Fazer

Em primeiro lugar, coloque o açúcar e a água (sem gás) em uma panela. Misture e cozinhe em fogo baixo. Assim que começar a ferver, deixe cozinhar por mais cinco minutos. Desligue o fogo e adicione a manteiga, o suco de limão, o sal, a baunilha e a nata (ou o creme de leite). Deixe esfriar. Misture a calda fria com a água com gás (duas colheres de sopa de calda para cada 150ml).

Fica uma delícia!

cerveja potter

 

Quer ver mais receitas relacionadas a filmes? Comente aqui embaixo qual você gostaria de ver!

Fonte:Uol/R7

Postagens Relacionadas