Carnaval: não pague mico, beba com responsabilidade!

0 votes

O carnaval ainda não acabou, mas você pode mitar ao invés de micar abusando da bebida e perdendo o melhor da festa!

O carnaval ainda está rolando em várias cidades do Brasil afora, principalmente no nordeste, onde a folia vai até domingo. E no meio de tanta diversão, muita gente acaba se empolgando e exagerando na comemoração, bebendo e dirigindo, se envolvendo em confusão, e tudo isso por causa de apenas uma pequena ação, mas que traz péssimas consequências: o abuso do alcool.

carnaval beber

Beba com consciência

Não abuse da Bebida! Veja como é que sua diversão acaba se transformando no mico da rodada:

Não é isso que você quer que aconteça não é?

Veja algumas dicas para não acabar com a festa:

  • Nunca é demais frisar: nunca se deve beber antes de dirigir. Além disso, durante a folia e no pré-Carnaval, quando há blocos, muitas ruas ficam interditadas, tornando os trajetos difíceis e estacionar ainda mais impossível. Procure usar o transporte coletivo ou táxi para poder curtir sem preocupações.
  • A água é uma das maiores aliadas quando o assunto é o cuidado com a saúde. Ainda mais em um evento como o Carnaval, seja na rua ou em festas particulares. O consumo de bebida alcoólica acelera a perda de líquidos do organismo. Além disso, pulando e dançando, desidratamos ainda mais. Por isso, recomenda-se a ingestão de um copo de água para cada lata de cerveja consumida. Só vai fazer bem!
  • Evite misturar bebidas alcoólicas diferentes durante a folia. Essa prática pode fazer com que o folião “perca a medida” e até causar problemas sérios. Além disso, nas barraquinhas de rua as bebidas nem sempre são de qualidade e a higiene deve ser sempre verificada caso opte por consumir drinks.

Conclusão

Pois é pessoal, com um pouco de consciência, você não estraga nem a sua festa nem a dos outros ok? Afinal o carnaval é hora de se divertir, ou não é?

tem sugestões de novos artigos? mande pra gente aqui nos comentários!

Até a próxima!

Postagens Relacionadas

Um comentário

  1. Sempre bom lembrar de não exagerar no Carnaval. Ainda bem que na minha cidade o Carnaval foi bem tranquilo.

Os comentários estão fechados.