Como usar pomada de cabelo

0 votes

Sexta-feira! Que dia maravilhoso. Você espera, planeja e sonha com esse último dia útil da semana durante tooooodas as suas horas de trabalho ou estudo. E é na sexta que você quer sair e arrasar no look e tirar fotos pra postar no Facebook. E se tem uma coisa muito importante pra quem gosta de se arrumar, essa coisa é o cabelo. E este post é direcionado pra rapaziada que fecha aqui com o Guia.

 

Os homens são mais vaidosos, se cuidam mais e querem estar estilosos e acompanhando as tendências pra fazer bonito na balada ou até mesmo num barzinho com a galera. E as madeixas dos homens também são muuuito importantes na hora de compor o visual. Eles se preocupam com o corte, com a saúde do cabelo e, claro, com o penteado. Tudo pra ficar top bonitão.

Como usar pomada de cabelo

E sabe qual é a maior aliada dos penteados masculinos? A pomada de cabelo! Por favor, gente, pomada não é gel, ok? Aliás, gel não é uma boa opção para o seu cabelo. Além de ficar com aquele aspecto molhado (breguíssimo), o gel resseca o cabelo e desidrata. A pomada, ao contrário, hidrata o seu cabelo, dá um aspecto bem natural e ainda segura o seu penteado por muito mais tempo.

 

Mas agora, você se pergunta: qual o jeito certo de usar pomada para cabelo? Então, o Guia dos Solteiros responde pra você com algumas dicas que vão deixar seu penteado bem top legal. Olha só:

 

1- Quantidade não é qualidade

Uma verdade. Usar muita pomada só vai dificultar seu penteado. Use pouca. Assim, fica mais fácil de modelar o cabelo e de acertar no penteado.

Como usar pomada de cabelo

2- Espalhe bem

Primeiro, você espalha a pomada na sua mão e vá passando pelo cabelo. Tente espalhar de forma que fique bem uniforme. Uma dica é usar o pente para distribuir a pomada no cabelo. Vá passando em todas as direções somente para espalhar.

Como usar pomada de cabelo

3- Importante: nem molhado nem seco.

Dica simples e muuuuuuito importante gente: você deve usar a pomada com o cabelo úmido. Ao sair do banho, seque levemente com a toalha, mas mantenha úmido para aplicar a pomada.

 

4- Secador

Se você é do tipo que não se importa em gastar mais um tempinho no penteado, depois de usar a pomada, seque e modele o penteado com o secador. Fica show!  

Como usar pomada de cabelo

5- Para tirar, inverta: condicionador depois shampoo.

Essa dica é para quando você chegar em casa com a pomada no cabelo. Sim, ela ainda estará lá e o seu penteado intacto. Na hora de lavar o cabelo, use primeiro o condicionador. Deixe por uns 2 minutos, enxágue e depois use o shampoo. Se fizer o contrário, vai demorar bem mais.

 

 

Curtiu? Agora é só escolher um penteado e pronto! 😀

Como usar pomada de cabelo

Postagens Relacionadas