Xô Crise! Veja mais 7 super dicas para economizar dinheiro!

1 vote

A crise ta batendo e você apanhando? Trazemos mais dicas para economizar dinheiro e sair do vermelho de vez.

Chegar ao fim do mês com a conta no vermelho é mais do que um incentivo para poder repensar seus gastos. É um sinal de alerta! Muito se fala sobre economizar pensando no futuro, mas na prática pouco se faz, seja por falta de informação ou por falta de dinheiro suficiente para pode pagar as contas e ainda sobra um pouquinho para guardar todo mês. Porém existem dicas simples que podem ajudar organizar melhor a vida financeira.

Dicas para economizar dinheiro

Xô Crise! Veja mais 7 super dicas para economizar dinheiro!

Pode ser difícil começar a aplicar essas dicas, mas se você não começar, nunca terá sucesso:

Planejamento: Planejar sempre será a melhor forma de economizar. Anotar todas as despesas e separá-las em obrigatórias, intermediarias e dispensáveis é uma boa forma de saber onde seu dinheiro está sendo gasto e se você realmente precisa gasta-lo com certas coisas. Existem diversos aplicativos que auxiliam no controle de despesas, mas para quem não é muito fã de tecnologia o bom e velho conjunto bloquinho e caneta também auxiliam.

Compre menos Fazer compras pode ser um exercício relaxante, porém é nessas horas que boa parte do dinheiro vai embora sem que se perceba. Parar de comprar roupas, móveis, carros e outros itens que não precisam ser trocados em curtos períodos é uma boa maneira de economizar dinheiro. Utilize o dinheiro daquela calça que você não está precisando para colocar na poupança, no próximo mês já será um lucro no orçamento.

Aposente o cartão de crédito: O cartão de crédito foi uma das melhores invenções dos últimos tempos, porém ele também é um dos principais vilões quando o assunto é economizar dinheiro. Usar o cartão de crédito é criar a ilusão de ter dinheiro, mas quando a fatura chega no fim do mês e não sobrou dinheiro para paga-la o cartão pode ser tornar uma grande bola de neve, devido aos altos juros e multas que decorrentes de atrasos ou não pagamentos.

Guarde o troco: Quem nunca ficou com vergonha de pedir os cinco centavos que sobraram de troco? Pois quando se está querendo economizar dinheiro até mesmo esses cinco centavos faram diferença no fim das contas. Muitas lojas têm lucros justamente devido colocar o preço dos produtos com trocos que não farão diferença para o consumidor. Então a partir do momento que decidir economizar dinheiro peça o troco sempre!

Troque o happy hour: Uma saída de happy hour é muito boa para colocar o papo em dia e até fazer novos amigos, porém não é nada bom  para o bolso. Sempre que puder prefira programas caseiros que geralmente saem mais baratos do que ida a bares.

Crie metas Faça metas sobre quando você quer e quanto precisa economizar por mês. Uma forma de incentivo é se gratificar ao concluir suas metas, mas a gratificação não pode ser com algo que lhe fará gastar dinheiro, pois senão sua meta não terá sido alcançada.

Envolva a Família: Não basta querer economizar se o resto da família não está disposto a colabora. Fale sobre dinheiro com todos  e os deixe a par de seus objetivos. Quando todos estão envolvidos é mais fácil alcançar suas metas.

Dica Extra

Se precisar comprar muito alguma coisa, procure pesquisar antes em grandes lojas de varejo on-line pois os preços costumam ser melhores que os valores praticados pelas lojas físicas. Segundo o nosso amigo Thiago Rodrigo Alves Carneiro, de A vida é feita de Desconto, comprar on-line traz uma economia média de 20% podendo chegar até a metade do preço em alguns produtos e você ainda pode usar cupons de desconto para potencializar a sua economia. As maiores economias estão em smartphones, eletrodomésticos, eletroportáteis e eletrônicos.

Dentre as lojas com os menores preços, melhor entrega e menor índice de reclamações no Reclame Aqui, recomendamos Submarino e Americanas.

Conclusão

Gostaram das dicas galera? Dúvidas e sugestões deixem aí nos comentários!

Postagens Relacionadas

Um comentário

Os comentários estão fechados.